Resenha: A Mágica da Arrumação (Marie Kondo)

Foto: Niina Secrets
Olá, pessoas!
No fim de 2016 eu li A Mágica da Arrumação, livro best-seller da Marie Kondo, especialista em organização famosa mundialmente. Estava pra lê-lo há tempos, mas sempre empurrava com a barriga. Até que um dia em que eu estava especialmente mal (impressionante como os livros que mudam radicalmente minha visão da vida sempre aparecem em momentos ruins pra iluminar tudo ♥) decidi que estava na hora de saber qual é a do negócio.
A Mágica da Arrumação é bem curto e direto, e nos apresenta ao método KonMari de organização. Ele propõe que você mantenha consigo apenas o que é útil e/ou lhe traz alegria, deixando ir embora com gratidão o que não lhe serve mais.

Foto: Dias de Sol
Estruturado em 5 capítulos, o livro é narrado em primeira pessoa e assim ficamos sabendo da paixão de Marie por organização, como ela desenvolveu seu método e o passo-a-passo super didático de como aplicá-lo.
Sinceramente? Essa é uma das obras que realmente mudaram a minha vida, de verdade. Sempre sonhei estar rodeada apenas de coisas que realmente amo e agora isso é realidade. Óbvio, vale a pena lembrar que ainda moro com meus pais e por isso fiz o processo apenas com as minhas coisas, que em geral estavam no meu quarto, e mantive algumas coisas por conta disso também. Mas foram poucas, e sim, agora posso dizer com orgulho que sou uma pessoa organizada, e olha que desde pequena eu fui bagunceira!
“Muitos dos meus clientes passaram anos assumindo para si estereótipos como “Não levo jeito para organizar nada” ou “Nem adianta tentar, já nasci bagunceiro”, mas essa ideia foi eliminada no momento em que eles viram seu ambiente em perfeita ordem pela primeira vez. Essa drástica mudança de autopercepção – ou seja, quando a pessoa se convence de que pode fazer qualquer coisa se estiver determinada a conseguir – causa uma incrível transformação no comportamento das pessoas. ”
Eu sei. Parece coisa fajuta, balela, ficção científica. Mas cara, não é, juro! Se você estiver disposto a mudar, funciona mesmo. É tudo muito simples e relativamente fácil, de verdade. Só tem que querer pra valer.
Ah! Vale lembrar que ela lançou um segundo livro, chamado Isso Me Traz Alegria, e eu recomendo MUITO que vocês leiam logo em seguida de A Mágica da Arrumação (eu estou lendo e adorando). Sabe por quê? Porque ficam algumas pontas soltas, como o jeito certo de dobrar e como ter noção do tipo de coisa que é útil e a gente simplesmente não pode jogar fora por não achar que aquilo nos traz alegria.

Foto: Polypop
Outro aviso: a Marie pode parecer meio louca em alguns momentos, como quando ela diz que as meias se sentem tristes ao ficarem enroladas. Pois é, parece loucura mesmo, mas foca na organização que dá tudo certo.

E aí, ficaram com vontade de ler?
Beijos,

           Duane.

6 comentários:

  1. faz tempo que eu quero mt ler a magica da arrumação! parece um ótimo livro, e adorei conhecer o segundo livro da autora tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, leia! É ótimo! Que bom, obrigada ♥

      Excluir
  2. Eu achei mais engraçado do que loucura isso das meias, hahaha!
    Dá pra ver que nesse início de ano você tá bem focada em organização, hein! :D Isso é legal porque motiva a gente também!! Eu fiz uma limpa nas minhas maquiagens dia desses e agora quero partir pra dentro do armário (mas tenho preguiça e não gosto de desapegar das coisas, aí já viu né, vivo adiando!).

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei um misto dos dois HAHAHAH.
      Tô sim! Eba \o/
      Vish. Tenta ler o livro, Dani! Vai que muda a sua atitude, né? Com certeza mudou a minha!
      Obrigada ♥

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOOOI SHERLOCK

    eu achei esse livro a cara da Bruna do Moderando, sério! (inclusive, li um dos posts dela sobre viver com pouco - bastante inspirador - e o caminho é meio por ai).
    Confesso que eu via a capa desse livro e achava tudo meio... meh. Mas sua resenha mudou totalmente minha visão da leitura. Será que a Marie, mesmo sendo meio louca, consegue dar jeito em mim? ;O HAHAHAH oremos.

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOI <3
      Pois é, menina! Eu até já indiquei o Isso me Traz Alegria pra ela!
      Olha, acho que com vontade, consegue sim HAHAHAH.
      Obrigada, migs ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...