Sonhos X Realidade

27/02/2017


Você tem um sonho? Aposto que tem, pelo menos um. Eu tenho também. Vários, aliás. Alguns eu conto pra pessoas próximas, outros compartilho no blog, e os mais especiais ficam entre eu e o Universo, como se fossem segredos preciosos (e são).
Com esse tema em mente, comecei a me lembrar de certas coisas e percebi a inevitável diferença entre sonhos e realidade. Não falo nem do fato do sonho estar no futuro e a gente estar no presente. Não, não. O que estou tentando dizer é que quando os sonhos se realizam, não são exatamente do jeito que a gente imaginou. Em algumas vezes fortuitas, são piores. Em outras, são melhores. E, na maioria, acontece um fenômeno interessante: a mistura dos dois. Afinal, essa é a vida!
Meu primeiro sonho realizado foi uma viagem pro Beto Carrero World. Cara, foi mágico. E, adivinha. Mil vezes melhor do que o imaginado. Trazendo as lembranças pra um passado mais recente, em dezembro consegui terminar meu TCC com uma orientação ótima e nota maior que 9,0. Na minha cabeça, eu iria pular e dançar na sala, abraçar o professor e ter meu artigo publicado numa revista logo em seguida. Foi melhor e pior ao mesmo tempo. A turma elegeu meu artigo como o melhor da sala e decidiu publicar um resumo que eu fiz num jornal de circulação nacional (!). Só que eu tive que discutir com meu orientador porque ele queria escrever que era autor (junto com outra professora) e me colocar como co-autora. Não aceitei, óbvio, mesmo esse tipo de atitude sendo comum no meio acadêmico (o que é bem errado, vamos combinar). Resultado: mesmo com as dificuldades, tudo foi MUITO melhor do que o previamente planejado e de quebra eu aprendi a me impor em situações complicadas (algo extremamente útil em muitas situações).
O que eu quero te passar com essas histórias todas é que
(1) A vida é melhor do que a imaginação, mesmo tendo altos e baixos.
(2) Você deve sonhar sempre, mas com os pés no chão e (3) procurar aprender ao invés de reclamar do que dá “errado”.
É o que eu mentalizo todos os dias e faz com que o Universo se alinhe com o que a gente tem em mente (e crie uma versão ainda melhor do que a gente pensou).
Beijos,

           Duane.
logoblog

2 comentários:

  1. mt bom esse texto, temos que pensar em atos possiveis pra tornar nossos sonhos realidade, e nao se desesperar se as coisas nao sairem exatamente como o planejado... é a vida...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lívia! É bem isso mesmo!
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram