A internet te levanta ou te derruba?

24/03/2017



A internet está aí pra ser usada por qualquer pessoa que tenho acesso a ela. Muitos dizem que ela é ótima. Outros dizem que ela é o caminho da perdição. Concordo com as duas teorias. Você pode facilmente desperdiçar uma tarde toda assistindo vídeos escrotos de Whatsapp e ignorando sua família/seus amigos. Da mesma forma você pode passar a tarde toda assistindo vídeos inspiradores que alteram a sua forma de pensar, agir e se relacionar. A sua vida muda de acordo com as escolhas que você faz. E uma dessas escolhas é utilizar a internet a seu favor.
Você, que lê meu blog, provavelmente gosta de ler coisas legais, que te fazem bem. E isso é ótimo, porque às vezes me desanimo pensando no quanto a maioria das pessoas (e eu me incluo nisso caso esteja num dia sem rumo) perde tempo consumindo conteúdos inúteis.
Não estou dizendo que a gente não pode assistir um vídeo que fale bobagem pra descontrair e dar risada. Estou dizendo que a gente tem que aprender que a internet oferece muito mais do que isso.
Pela internet você pode aprender um novo idioma, fazer uma faculdade, descobrir o trabalho de artistas independentes... enfim, o leque de opções é infinito. Isso não é maravilhoso? Eu acho incrível o fato de que hoje em dia temos a oportunidade de conhecer novas coisas apenas com um clique.
SÓ QUE A GENTE PRECISA ENTENDER QUE É MAIS DO QUE NECESSÁRIO COMEÇAR A TRANSFORMAR INFORMAÇÃO EM CONHECIMENTO.
Com tanta foto, vídeo, post, like e comentário, parece que se perdeu a capacidade de procurar compreender o que está sendo visto, lido e ouvido. Tem gente que compartilha link sem nem ter lido a notícia. Tem gente que entra na deep web e vê imagens escabrosas sem se comover. A internet pode te deixar insensível. Mas também pode aumentar a sua sensibilidade, seu entendimento e amor ao próximo.
Por meio da internet eu conheci pessoas lacradoras. Consumi e continuo consumindo conteúdos sensacionais. Me descobri feminista. Aprendi a gostar de diversos tipos de música. Conheci por fotos lugares que vou conhecer pessoalmente. A internet é arrebatadora. Pode te levantar ou te derrubar. Eu escolhi a primeira opção. E você?
Beijos,
            Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. mt bacana esse post! tem tanta coisa que na internet que grande parte acaba sendo uma inutilidade, perda de tempo, temos que aprender a filtrar melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. É exatamente o que você falou: temos que usar a internet a nosso favor. Não para nos destruir e sim para nos construir, sabe? Adorei muito o post, Duane! E SIM, eu leio seu blog porque gosto de ler coisas legais e amo muito isso aqui ♥
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! E pra desconstruir também, né? Ah, que bom ♥ Fico felizona em saber disso, de verdade, obrigada pelo apoio ♥♥♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram