Antigamente era melhor?

20/03/2017


“Não se fazem mais homens/mulheres/músicas/filmes/insira qualquer coisa boa aqui como antigamente”. Quantas vezes você já ouviu essa frase? Eu já perdi as contas. Hoje mesmo ouvi que “não existem mais cantores tão bons quanto antes”.  Será?
Faço essa pergunta pra você porque às vezes (muitas vezes, pra falar a verdade) a gente tem essa mania bizarra de não dar valor no presente e depois ficar supervalorizando. Vai dizer que não é verdade? Cansei de ver artista que estava deixado de lado ser enaltecido depois de falecer (Michael Jackson, Amy Winehouse, Boy George, a lista vai longe). Na minha opinião, isso acontece porque a humanidade está acostumada a só parar pra pensar no quanto aquilo era bom depois que acaba. Não é ridículo? Sério, pra mim é absurda essa situação.
Acho que outra coisa que faz isso acontecer é o fato da gente não aprender a aproveitar o presente. Estamos sempre pensando no que vamos fazer amanhã e no que aconteceu ontem, mesmo sabendo que não podemos mudar o que já aconteceu, nem prever o que está por vir. A gente precisa mudar isso urgentemente.
Sabe aqueles clichezões de autoajuda que a galera sempre tripudia? Tipo abraçar os pais, sentir o vento bater no rosto, botar a cara no sol  e sentir a grama nos pés? São todas coisas que te fazem perceber que dar valor no presente é importante. Eu queria dar uns bons tapas em quem inventou que essas coisas são desnecessárias. Porque elas são necessárias sim, e muito!
Ao invés de reclamar das músicas atuais, que tal se permitir um pouco e experimentar novos estilos musicais? O que acha parar de se lamentar por ter perdido aquele amor do colegial e dar umas boas risadas entrando no Tinder? E de comprar aquela blusinha de modelo diferente? Você me pergunta: “por quê?” e eu te respondo “por que não?”. Pare de ficar vivendo no passado ou no futuro e olhe pro presente. Afinal de contas, ele é um presente que te foi dado. Aproveite!
Beijos,

            Duane.
logoblog

2 comentários:

  1. Muito legal seu texto, Duane! É a mais pura verdade valorizamos demais o passado e o futuro, enquanto o presente... Esse é totalmente deixado de lado! Precisamos viver um pouquinho desse "clichê de autoajuda" :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se a gente seguisse mais esses clichês teríamos uma vida melhor HAHAH.
      Obrigada, Dani ♥♥♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram