Favoritos Março 2017

31/03/2017


Pois é, minha gente. Chegamos ao fim do mês de março! E como de praxe, hoje vou mostrar quais foram os meus favoritos nesses últimos dias. Vem o/

Beleza

Eu sou viciada em produtos pra hidratar a pele por motivos de: minha pele é carente. Se a sua também é e/ou bateu uma curiosidade, clica e lê a resenha que tá bapho!

Filme

Cara, o que dizer desse filme? Juro, nunca pensei que fosse gostar tanto. A história traz muitas reflexões e eu falei delas na primeira postagem de março, então sério, se você torceu o nariz porque uma das protagonistas é a Regina Casé, recomendo ler o que eu escrevi e repensar um pouquinho essa atitude.

Livros

Cara, é tão legal quando a gente aprende a gostar de uma coisa que antes abominava, né? Foi assim comigo e a poesia. Curti bastante esse livro do Thássio e dei mais detalhes nesse post aqui.

#GirlBoss – Sophia Amoruso

Foto: Vitamina Trendy
Se você viu minha wishlist de livros pra 2017, percebeu que consegui ler um dos livros dessa listinha. Yay! Enquanto a minha resenha não sai, confere esse post da Fran Guarnieri contando o que aprendeu com esse livro.

Música

Glory – Britney Spears


O último álbum da Neide demorou, mas não falhou em me pegar de jeito. Estou ouvindo no repeat o dia inteiro! (A Thami mostrou um pouco dessa maravilhosidade nesse vídeo).

Meu vício musical do mês (talvez da vida) não poderia ficar de fora, não é mesmo? Nesse post eu expliquei do que cada música fala e que sentimentos elas despertam em mim <3

Posts

Ai gente, que post mais maravilhoso, sério. Não sei nem o que dizer, apenas leia.

Com um texto curto e singelo, a Caroline conseguiu fazer com que eu tivesse um dia mais feliz. Vale a pena conferir.

Vídeos (sim, vai ter surra de vídeo porque esse mês teve muito conteúdo bom no YouTube!)

Como eu me aceitei (Vinni Zone)



O que dizer desse youtuber maravilhoso que mal conheço e já considero pacas (já tô sentindo que essa frase tá virando coisa de tiazona – mais alguém acha isso?)? O Vinni é muito legal e divertido, mas nesse vídeo ele trouxe um assunto sério: a aceitação. No caso dele, foi da homossexualidade, mas eu, além de ter sentido ainda mais empatia por pessoas que sofrem de homofobia, levei as reflexões dele pra um lado de aceitar seu corpo, sua personalidade, suas crenças, sem se deixar abalar por pessoas que não conseguem se colocar no lugar do outro. Foram 11 minutos muito bem gastos da minha vida.

Minha primeira vez na Sapucaí – Thami Sgalbiero


Ir naquele espetáculo é uma vontade que vem crescendo dentro de mim e ver esse vídeo da Thami só aumentou o desejo! Gostei muito da edição e também de ver um lado do Carnaval que a televisão não mostra (tem muito mais escolas – muitas vezes bem legais).

Série Por que Mulher – Maira Medeiros e convidadas ft. Think Olga


PELO AMOR DA DEUSA, QUE TIRO FOI ESSE? Tiros, aliás. O conteúdo dessa série está tão incrível, tão lindo, tão tudo de bom, que olha, até bate uma emoção. Cada vídeo busca explicar uma pressão exercida pela sociedade em cima da mulher, de depilação à gênero. Extremamente ótimo e esclarecedor.

Como seria se machismo fosse ao contrário – DRelacionamentos



MELHOR VÍDEO DA VIDA!!!!!! Sério, toda vez que alguém me disser que feminismo é machismo ao contrário vou mandar o link desse vídeo. É curtinho e super engraçado, ri demais (e refleti muito também, obviamente – exemplo: “pô, deixa de ser homenzinho, bebe que nem fêmea!”). Extra: tem participação especial da Maira Medeiros e do Diva Depressão <3

Por que mulher não fica velha, fica loira? (Jana Viscardi)



Mais uma reflexão maravilhosa! Conheci o canal da Jana pela Luiza, do Tá Querida, e foi umas das melhores descobertas ever. Nesse vídeo a Jana conta como foi o processo de parar de pintar o cabelo (ela tem fios brancos) e como ela e as outras pessoas ficaram incomodadas com esse lance de não parecer “mais velha”.

Os filhos de Deus que não o amam – Fabiola Melo



Ultimamente eu tenho gostado muito de assistir os vídeos da Fabiola. Sabe por quê? Porque ela fala de religião de uma forma muito atual. Eu sou católica e não pretendo mudar de religião, mas é legal ver ministrações de outras pessoas. É legal ter a mente aberta para aprender com todo mundo. Mas enfim. Nesse vídeo a Fabi fala sobre a parábola do filho pródigo de uma forma que eu nunca havia pensado antes. Me emocionei, de verdade.

E aí, curtiu meus favoritos? Comenta aqui embaixo qual foi o seu favorito desse mês de março ;)
Beijos,
           Duane.
logoblog

8 comentários:

  1. adorei conferir seus favoritos! queria mt ler girl boss e fiquei bem curiosa em usar esse oleo pra banho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Fico feliz que tenha gostado, obrigada ♥

      Excluir
  2. AMO óleos de banho <3 eu tinha ganhado um da marca Abalô a muuuito tempo que tinha entrado em contato com o blog, mas já acabou :( Bom saber desse aí, vou ler a resenha agora! Quero muito ver esse filme, ainda não vi. Eu e a poesia também, mas aprendi a gostar na escola, quando começou a ter concurso de poesia e a melhor ganhava um notebook maneiro lá :P hahaha! AH! To louca pra ler esse Girlboss também. Glory é pra gloryficar dançando <3 que álbum bom, socorrinho! Preciso de uma turnê desse CD, gente! Real que esse álbum do Edinho tá maravilhoso! To louca pra ir no show dele, mas cadê o dinheiro né??? Eu li esse texto da Milena, adorei e me identifiquei <3 Adoro os vídeos do Vinni, fora que ele é B-ARMY (fã da Britney) <3 achei os vídeos dele vendo o review dele do álbum da Britney e acho que ele mora aqui no Rio também. SOS, MEU VÍDEO AQUI!!! :o Fico muito feliz que você tenha gostado, Du <3 AMO A MAIRA MEDEIROS <3 Nunca vou me esquecer de quando ela respondeu meu comentário no vídeo dela e foi no meu canal, viu meu vídeo e comentou nele também <3 Sobre os outros vídeos que não assisti, vou ver depois, porque agora to no curso dando uma fugidinha aqui enquanto a internet tá lenta, pra comentar em alguns blogs que adoro <3 haha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não vende aí no RJ :c mas vou falar com a Vale Verde, vamos ver, né?
      É maravilhoso! HAHAHAH. Nossa, somos duas. Como não se identificar? Ela escreve umas coisas muito incríveis *-* Menina, acredita que eu eu ia te indicar ele? Sabia que você ia amar ♥ Ele mora sim! Vou tentar fazer um Duane Indica com ele. Se rolar contatinho, quem sabe vocês não gravam juntos? Ia ser o máximo! Eu AMEI <3 Noooossaaa que legal ♥ Ela é um amor mesmo ♥ HAHAHAHAHA te entendo HAHAHAH.
      Obrigada, Thami, de coração ♥

      Excluir
  3. Eu nunca vou parar de ficar boba e com os olhinhos brilhando quando sou citada nos posts pelas blogueiras que eu mais admiro? Não mesmo hahaha sério, muito obrigada por lembrar de mim, se eu começar a fazer posts de favoritos no mês no blog pode ter certeza que tu vai aparecer muito por lá também, hihi *-*

    Eu quero muito assistir Que Horas Ela Volta? e ler Girlboss, sinto que são duas obras que só tendem a acrescentar sentimentos bons e reflexivos dentro da gente.
    A maioria dos canais eu não conheço, o mais conhecido é o da Thami (linda), mas vou assistir os outros, tenho certeza que são bons!

    Beijos <3
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn ♥♥♥ Eu que agradeço pelos seus posts maravilhosos, Mis!
      Nossa, com certeza!
      São sim, assiste e depois me conta ;)
      Obrigada, Mis ♥

      Excluir
  4. Duane, arrasou no post! Eu ainda não assisti esse filme da Regina Casé, mas tenho muita curiosidade porque as pessoas falam super bem! Perdi seu post sobre ele e já abri aqui para ler a sua reflexão sobre ele :)
    Também quero muito ler Girlboss! Sem contar que agora vai ter uma série da Netflix né, então quero muito assistir também!!
    Que arraso o vídeo da Thami!!! Ela arrasou na Sapucaí! :D Eu também nunca fui na Sapucaí (quer dizer, só para o show do Maroon 5, haha) :P

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não dava nada por ele fiquei ó... impactada!
      Pois é, fiquei sabendo disso e já tô curiosíssima, mesmo sabendo que a Nasty Gal faliu.
      Eu também já fui, mas só pra turistar nela vazia mesmo HAHAHAH.
      Obrigada, Dani ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram