Não seja como o Ross

29/03/2017


Verdade seja dita: Friends é a minha série favorita da vida. E o personagem menos querido dela é o Ross. Também pudera: ele tem atitudes pra lá de babacas e machistas. Continuo gostando dele porque vários momentos icônicos são protagonizados por ele, mas que o Ross faz umas belas merdas a gente não tem como discordar. Por isso separei 3 situações em que ele passou dos limites, pra você aprender que não, esse tipo de coisa não tem graça e não faz sentido.

Quando ele acha que seu filho não pode brincar com uma Barbie


Quando ele diz que existe profissão de homem e profissão de mulher


Quando ele é controlador e possessivo (nem me dei o trabalho de fazer um print das brigas com a Rachel porque o rolo é ainda maior)


Vale lembrar que outros personagens também refletem esse lance do machismo. O Joey super objetifica as mulheres, e o Chandler também tem seus momentos sem noção...

... como quando ele diz que o Joey está agindo como uma mulher


... e quando ele acha que pode flertar, mas a Monica não.


Até a Rachel entra nessa palhaçada!


Acho legal fazer esse tipo de post pra mostrar que a gente tem sempre que ter um olhar crítico sobre tudo, não simplesmente aceitar qualquer coisa e rir porque parece engraçado. Como eu disse no começo do texto, Friends é e sempre será minha série do coração, mas entender que certas piadinhas têm conotação machista é importante pra não ficar alienado. Pelo menos, essa é a minha opinião. Qual é a sua? Me conta aí nos comentários!


Beijos,

           Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. Sabe que eu nunca notei esse machismo todo na série quando assisti? Mas talvez seja porque na época eu era bem machista também, tinha uns pensamentos nada a ver e ainda não fazia nem ideia da existência do feminismo, por exemplo.
    Esses prints me deram um baita susto porque eu lembro de rir das cenas quando assisti e isso me fez ficar meio mal, mas feliz ao mesmo tempo, afinal é bom a gente reconhecer que aquela série perfeita não é tão perfeita, né? Acho que esse post pode muito bem ser de utilidade pública, assim mais fãs da série não continuarão mais alienados hahaha

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é miga! Eu também costumava rir dessas situações. Hoje eu fico tipo "whaaat?". Sim, é super bom perceber que nada é perfeito HAHAHAH. Esse é meu objetivo, conscientizar as pessoas! Sempre gosto de reforçar que continuo amando a série, poréééém tem esses probleminhas, né?
      Obrigada, Mis ♥

      Excluir
  2. Duane, acredito que muitas dessas ideias ~erradas~ passadas por Friends é por conta da época em que a série foi lançada, quando muita coisa não era problematizada. Quando eu assisti pela primeira vez era uma adolescente de uns 14 anos e não entendia direito esses problemas... Agora, revendo a série com meu namorado (que nunca tinha visto!), também problematizo várias coisas e, nossa, Ross é completamente idiota hahaha Realmente, pfvr pessoas, não sejam como o Ross!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso, mas é legal propagar que muitas dessas coisas não são certas, já que é uma série clássica, que pode até moldar a personalidade das pessoas :)
      Eu também!
      HAHAH, verdade! Se for pra copiar o Ross que seja só o amor aos estudos e outras coisas fofas (spoiler, vai ter post sobre isso HAHAH).
      Obrigada, Dani ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram