O que a onda de hate contra youtubers famosas pode nos ensinar


Eu acompanho algumas blogueiras e youtubers há algum tempo – tempo suficiente pra elas crescerem e aparecerem na mídia. Entre elas estão a Kéfera, do 5inco Minutos e a Bianca Andrade, do Boca Rosa.
Elas têm muito em comum: ambas vieram de uma realidade humilde (a Bia mais do que a Kéfera, aliás), ambas conquistaram milhões de seguidores em um tempo relativamente curto, ambas mudaram.
Kéfera conseguiu realizar seu sonho de gravar um filme de sucesso e está batalhando pra crescer como atriz. Bianca conseguiu comprar uma cobertura, arrumar seus dentes e colocar silicone nos seios. Ambas terminaram relacionamentos de longa data que tinham muita aceitação do público. Os comentários? Pipocam de gente dizendo que a fama subiu à cabeça, que se perdeu a essência, e (prestem atenção, porque essa é a reclamação mais frequente) que preferiam “a Kéfera/a Bianca de antes” Além disso, muita gente reclama que elas não estão mais mantendo a frequência frenética de vídeos que se via antigamente. Esses e outros fatos estão gerando uma onda de ódio. Agora eu te pergunto: por quê?

1- A maioria das pessoas não gosta de mudanças


É só perguntar pra algum conhecido se ele mudaria de cidade pra começar tudo do zero que você vai perceber: quase ninguém gosta de mudanças. Isso ocorre porque mudar dá trabalho. Dá trabalho se acostumar com o novo. Dá trabalho perceber que um novo ciclo está começando. É muito mais fácil continuar na zona de conforto. Mas vem cá, vou te contar um segredinho: zonas de conforto podem até ser confortáveis, mas não vão te trazer crescimento algum.

2- Uma parte do público prefere vídeos mais caseiros


Eu entendo: também adoro canais mais simples por conta da proximidade que a gente tem com o criador de conteúdo. É muito mais fácil de se identificar com a realidade dos vídeos, é bem mais provável que o comentário seja respondido, e, muitas vezes, é mais divertido e inspirador observar a evolução e o crescimento de alguém que a gente gosta.
Tá, mas... e daí? O que aprendemos com tudo isso?

A VIDA É FEITA DE FASES


Tanto a Kéfera quanto a Bia falaram sobre essa lição. A Kéfera, em um vídeo maravilhoso publicado em dezembro de 2016 e, recentemente, num Kéfera Responde (que, sinceramente, me emocionou pra caramba). A Bia, em algunssnaps e posts no Instagram. Recomendo que vocês assistam e tirem suas próprias conclusões.
Tudo muda o tempo todo e isso é normal, como a gente viu um pouco antes nesse texto. O lance é que isso é incrível. A gente não vive num looping eterno. E olha que algumas pessoas tentam fazer isso. Não dá certo, óbvio. A vida é feita de fases. Ontem foi de um jeito, hoje é de outro e amanhã será diferente. É melhor aprender a lidar com isso do que ficar reclamando.

Extra: Canais de YouTube pra quem gosta de mais contato com os criadores de conteúdo:

SE VOCÊ CURTE O CANAL DA BIA


Fernanda Magalhães – Lifestyle, Maquiagem e DIY. Saiba mais aqui.

SE VOCÊ CURTE O CANAL DA KÉFERA


Thami Sgalbiero (Cara, eu tô ferrada) -  Vlogs, cotidiano e humor. Saiba mais aqui.


Jacky Reis (Pink TV! Brasil) – Astrologia, empoderamento feminino, vlogs e humor. Saiba mais aqui.

Beijos,

            Duane.

4 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOI SHERLOCK

    confesso que eu vim pegar a onda de youtubers quando nem mais tinha graça. Acho que eu cheguei a conhecer o PC Siqueira, o Felipe Neto e só. Depois que as meninas estouraram que vim conhece-las. As vezes eu pareço ser um et perdido nessa Terra ._. HAHAHAH

    acho realmente louvável a trajetória das meninas, afinal, elas começaram do nada e hoje tão ai super famosonas. Ok, tem um pouco de sorte, mas também tem um montão de trabalho. Embora seja fácil assistir, não é fácil produzir, né?

    adorei ver a Thami ali sendo indicada. ELA MERECE SIIIM! *-*

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH é nada, isso aconteceu com muuuita gente, migs!
      Nossa, dá uma trabalhera...
      Merece meeeeixxxmo ♥
      Obrigada, migs :333

      Excluir
  2. Eu adoro as duas! São mulheres incríveis e que merecem todo esse reconhecimento que vem ganhando.
    As duas mudaram sim, mas todo mundo muda e sempre tem um povo chato pra reclamar, né? Nunca estão satisfeitos com nada, isso é um saco. Olha a Thami ali, é uma querida! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...