Vídeos para expandir seus horizontes


Que o YouTube entrou na nossa vida pra ficar, a gente já sabe. Mas a pergunta que eu venho aqui te fazer hoje é: o que você anda assistindo por lá? Tem muita porcaria na internet, infelizmente. Graças a Deus o número de coisas boas (ao meu ver, pelo menos), supera isso. Por esse motivo, nesse post eu vou dividir com você alguns vídeos que expandiram meus horizontes. Quem sabe eles não expandem os seus também, não é mesmo?

Sobre respeitar (Thami Sgalbiero)


O mundo seria um lugar muito, mas MUITO melhor se todo mundo pensasse que nem a Thami. Em um vídeo curtinho, ela conseguiu resumir o modo como a gente deve se comportar em relação a pessoas e comportamentos. É pra aplaudir de pé.

Chega de gordice (Tá, Querida)



Você já parou pra pensar no que significa o termo “gordice”? Em geral a galera usa pra descrever coisa gostosa, comida calórica e tal. Mas não é bem esse o significado por trás dessa palavra, e eu sugiro que você aprenda essa lição, já.

Mulher (Pink TV! Brasil por Jacky Reis)



Não é porque a Jacky é minha youtuber favorita não, mas, esse vídeo é foda, sério mesmo. Importantíssimo pra gente entender o papel da mulher na sociedade e entender de uma vez por todas do que se trata o feminismo.

Talvez você é um religioso e nem sabe (Fabiola Melo)



Acredito que um dos grandes motivos de muita gente ter birra de religião é confundir fé com religiosidade. E olha, tem muita gente religiosa por aí, o que é bem ruim, vamos combinar. Nesse vídeo a Fabi esclarece que aquele tio que reza fervorosamente pedindo as coisas, que julga quem não é da igreja (e de quebra é super preconceituoso), não é o modelo no qual você deveria se basear quando pensa em pessoas de fé. Vale a pena tirar um tempinho pra assistir.

Extras:
Obviamente muitos outros vídeos fizeram com que eu repensasse várias coisas da minha vida. Essa é uma coisa muito legal da internet, aliás: se usada corretamente, ela faz da nossa vida algo melhor. Meu mais sincero OBRIGADA a todo mundo que se dispõe a criar conteúdo digital. Vocês são incríveis! (E você que está lendo isso também é).
Beijos,
          Duane.

2 comentários:

  1. Oláa!

    Eu já sigo a maioria das youtubers que você colocou aqui hehe, os vídeos delas são ótimos né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravigold ♥
      Obrigada, Drevys :)))

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...