3 livros pra mudar sua vida


Se tem uma coisa que eu passei a amar nos últimos tempos é autoajuda. Eu tinha um preconceito muito grande com esse tipo de literatura, mas as coisas mudaram e hoje eu vim te indicar 3 livros que ajudaram bastante no meu desenvolvimento pessoal. Quem sabe eles não mudam a sua vida também? :)

A idade decisiva (Meg Jay)

Créditos da foto: Michelle Avanci
Quando estava perto de entrar na casa dos 20 anos, esse livro apareceu na minha frente e eu li sem maiores expectativas. Nossa, levei uns bons tapas na cara. Mas levei sorrindo! A autora é PhD em psicologia, especializada em atender jovens adultos. Em A Idade Decisiva ela dá várias dicas pra você melhorar sua educação, aumentar seu conhecimento, conseguir boas experiências de trabalho, desenvolver relacionamentos amorosos... Cara, é simplesmente sensacional (e muito esclarecedor). Acho que todo mundo devia ler, de verdade. Porque na maioria das vezes a gente fica confuso nessa fase, sem saber o que fazer. O tempo vai passando e cresce aquele sentimento de “nossa, o que é que eu estou fazendo da minha vida?”. Ao ler esse livro, é como se acendessem uma luz na nossa mente. Se você está na casa dos 20, ou até mesmo no começo dos 30, recomendo DEMAIS.

A mágica da arrumação (Marie Kondo)

Créditos da foto: Niina Secrets
O método KonMari mudou minha vida, e eu não estou exagerando ou sendo dramática quando digo isso. É a mais pura verdade! Desde pequena fui uma pessoa que acumula coisas e deixa tudo desorganizado. Revirar a casa em busca de uma coisa que eu não fazia ideia de onde havia deixado era comum. Chegou uma hora que isso me irritou, sabe? Fora que eu guardava muitos objetos do passado, e nem eram objetos que me davam alegria. O que eu mais queria era ter só o que me deixava feliz. E agora isso é realidade. Meu, o tamanho da alegria que isso causa é coisa de doido. Pode ser que o que ela ensina seja meio “radical”, principalmente se você for uma pessoa acumuladora, mas depois de aplicar o KonMari, não tem como sua vida não ficar mais legal. Pra saber mais sobre o livro, corre lá na resenha que eu fiz dele ;)

A Magia (Rhonda Byrne)


Posso dizer com certeza que A Magia foi o pontapé inicial para que eu me tornasse uma pessoa melhor e estivesse sempre em busca de mais aprendizados. Esse livro ensina, de forma extremamente fácil e didática, como aplicar a gratidão na sua vida. E quando eu digo didático, quero dizer interativo e divertido. Ao longo de 27 dias, você faz exercícios que reprogramam seus pensamentos pra gratidão. Sério, um dos melhores livros ever (considero mil vezes melhor que The Secret).

E você tem alguma indicação de livro de autoajuda pra mim? Conta aí nos comentários, vou adorar saber <3
Beijos,

          Duane.

6 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa pra ler esse livro A Idade Decisiva, porque estou na casa dos 20 indo para os 30, já sofrendo e sem saber o que fazer. Eu to é LOUCA pra ler esse A Mágica da Arrumação, porque também sou como você nessa questão de acumular, também sou assim. Fico guardando coisas que nem sempre são boas de guardar, trazem más recordações e etc. Esse A Magia eu não conhecia, só o tal do The Secret e nem passava pela minha cabeça que seria um livro tão inspirador assim. Já vou correr pra tentar ler um desses três, porque já adicionei na wishlist.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, eu super recomendo, é muito esclarecedor, sabe? Vale a pena ler. Menina, é ótimo, mudou minha vida e vai mudar a sua também! A Magia é o melhor livro ever pra começar a praticar a gratidão de verdade. Eba!
      Obrigada, Thami ♥

      Excluir
  2. esse de arrumação faz tempo que eu to doida pra ler, adorei as outras indicações tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Teve uma época que só de pensar em ler um livro de autoajuda eu já me arrepiava, sério. Passava longe sem piscar! Mas tu anda me convencendo a abraçar o gênero, sabia? Já tinha A Mágica da Arrumação na minha lista por indicação da Melina Souza, mas senti uma necessidade absurda de colocar os outros dois na lista também, principalmente Idade Decisiva, estou há alguns meses de fazer 20 anos e isso é assustador, acho que preciso de um calmante hahaha

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal saber disso, Mis! Eu ando numa vibe muito boa de experimentar as coisas pras quais torço o nariz por motivos bobos e a autoajuda se encaixou aí. Depois que eu passei a ler livros desse gênero a minha vida melhorou bastante. Porque o que importa é ler com consciência de que aquilo não é o milagre em um livro, mas sim algumas dicas que se aplicadas podem gerar resultados válidos. Pode ler A Idade Decisiva sem medo, miga! É SENSACIONAL e serve como calmante HAHAH.
      Obrigada ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...