6 músicas da minha adolescência

23/04/2017


Sabe quando você escuta uma música e ela te lembra de um momento específico da vida? Então. Recentemente eu ouvi algumas canções que marcaram muito a minha adolescência e decidi fazer uma playlist nostalgia especial com elas ❤



1- Lutar pelo que é meu (Charlie Brown Jr.)


Eu poderia ter escolhido diversas músicas dessa banda que tanto marcou a geração dos anos 1990 e 2000: Te levar, Ela vai voltar, Só os loucos sabem... Mas escolhi essa por ter tocado na minha formatura do ensino médio.

2- I’m With You (Avril Lavigne)


Nossa, pensar que a Avril Lavigne era a minha musa e que eu era considerada emo por ser fã dela é uma coisa muito louca. Ela é outra que eu poderia citar várias músicas que marcaram, como Complicated, Nobody’s home, He wasn’t (trilha sonora de TODAS as minhas desilusões amorosas) são apenas algumas que eu costumava ouvir sempre. Escolhi I’m With You porque eu cantava muito, a plenos pulmões (e falta de afinação). Hoje, analisando a letra, percebo que ela representa muito bem o quanto a gente dá muito valor pra opinião dos outros nessa fase da vida. Esperamos sempre que alguém nos salve, quando nós mesmas deveríamos dar um jeito de nos salvar.

3- The end (The Doors)


Mais uma do meu ensino médio! Sei que ela vai ficar meio destoada nessa lista, já que é dos anos 1960 e poucos jovens que eu conheço são fãs dessa banda. O lance é que essa foi a primeira música dos Doors que eu ouvi, numa aula de história. Na época eu fiquei bem malucona mesmo, viciada no som dos caras de um jeito surreal. Hoje a banda continua sendo a minha favorita, mas não escuto na mesma frequência, já que considero as músicas deles carregadas de significado e com uma energia diferente, que pode até te deixar tenso, sendo que às vezes a gente só precisa de algo mais leve pra relaxar.

4- Womanizer (Britney Spears)


Gente! Eu era a louca da Neide (sim, eu sei, meu gosto musical é bem diversificado)!

5- Sweet Child O’ Mine (Guns n’ Roses)


Outra que não é da minha época, mas que também tem história relacionada à escola. No colégio em que eu fiz o ensino médio, os grupinhos eram basicamente roqueiros e funkeiros. Eu não me encaixava em nenhum, mas acabei entrando na onda da galera do rock. Quando tinha gincana, como os professores já sabiam desse lance das panelinhas, sempre tocavam Sweet Child O’ Mine pros roqueiros e o funk do momento pros funkeiros. Pois é.

6- Love Story (Taylor Swift)


Sim, eu gosto dela desde quando os clipes estreavam na MTV e o Mion tirava sarro deles no Descarga (será que só eu adorava esse programa? Acho que não, senão a Record não teria transformado o Descarga no Legendários).
Sim, várias outras músicas marcaram minha adolescência, tipo as da Lady Gaga, do RBD, do Black Eyed Peas... Mas aí a lista iria ser infinita, né? Temos que ter prioridades nessa vida.

E aí, qual música marcou a sua adolescência?
Beijos,

             Duane.
logoblog

6 comentários:

  1. Nossa, eu AMO as músicas dessa banda, Charlie Brown Jr., e fiquei extremamente chateada pelos acontecimentos se resultarem a eu nunca mais ver um show deles juntos, só se forem outros integrantes, o que eu acho difícil, porque eles eram tipo uma família. Saudades da minha época emo ouvindo Avril Lavigne, haha! Eu amo! E analisando a letra, é isso aí mesmo. A gente sempre fica esperando alguém nos salvar, mas só a gente pode fazer isso. Nossa, eu não era louca na Neide eu ainda sou louca por essa mulher e já estou surtando por terem falado que ela iria fazer turnê mundial novamente. Pensa numa fã louca? Sou eu! Hahahahaha! Imaginei Sweet Child O' Mine tocando e o grupo dos roqueiros entrando no pátio em peso, hahaha! Essa música e clipe da Taylor Swift é uma fofura, sonhava comigo ali no lugar da protagonista e/ou tendo essa música como trilha sonora de algum relacionamento. Porém não tive relacionamento nenhum na vida e nem trilha sonora pra ele </3 hahahahaha! Faz uma lista 2.0 dessa ;) sei que vai entrar umas músicas super legais aí também.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também nunca fui, mas pelo menos a gente tem as músicas pra curtir!
      Depois de um tempo a gente percebe isso, graças a Deus ♥
      HAHAHAH eu vi esse rumor, é porque ela não renovou o contrato da residência em Las Vegas, né? Quem sabe ela, não vem mesmo? Oremos HAHAHAH.
      HAHAHAHAHAHAH era tipo isso mesmo, ai que comédia HAHAHAH.
      Ih miga, tem sim, seu relacionamento com você mesma! Aposto que tem várias ;)
      Vou fazer sim, valeu pela dica!
      Obrigada, Thami ♥

      Excluir
  2. São tantas músicas que fizeram parte de minha adolescência, mas eu tava nos anos 80-90 ahahaha Amo Charlie Brown Jr e a música.

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma playlist também, Sheyla! Vou amar saber quais músicas marcaram a sua adolescência ♥
      Obrigada <3

      Excluir
  3. nossa, charlie brown e avril tbm fizeram parte dessa fase pra mim, hehe, sdds adolescencia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram