Às vezes dá vontade de desistir...


Tem uma voz dentro da minha cabeça que vive dizendo que não vai dar certo. Que não vale a pena. Que é pura perda de tempo tentar. Que é mais fácil dormir mais um pouco. Que não vai fazer mal algum deixar pra amanhã, afinal de contas, o mundo não vai acabar se eu não fizer isso.
Essa voz começa a falar devagar. Suave, às vezes nem me dou conta de que não se trata de um pensamento comum, mas dela. Aos poucos, ela aumenta o volume e quando vejo, tudo que ela diz é a única coisa na qual consigo pensar.
Não é fácil. Tem dias em que eu realmente chego a cogitar aceitar o que ela me diz. É complicado. Tenho que fazer um esforço muito grande pra que ela se cale. E mesmo assim, ela insiste em não ir embora.
Mas enquanto ela fala, outra coisa surge dentro do meu peito. Não sei bem explicar o que é, mas se parece com uma luz. De repente, um único pensamento me ocorre pra que eu consiga vencer essa batalha travada dentro da minha cabeça: vá e faça. E eu vou. E faço.
Dia após dia eu venho fazendo essa luz brilhar mais do que a voz queima. E quer saber? Venho conseguindo. Isso quer dizer que você pode conseguir também.
Beijos,

            Duane.

6 comentários:

  1. Nossa que texto!
    Eu estou passando por um momento muito difícil da minha vida,que as vezes também da vontade de desistir.Não sei você mas quando essa luz brilha dentro de mim,eu sempre digo que é Deus, me mostrando que em meio a tantos problemas Ele está comigo.

    Beijos ♥
    blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Thaiara! Mas também acho que Deus, além de ser luz, faz a nossa própria luz brilhar <3
      Muito obrigada! *-*

      Excluir
  2. Que texto inspirador para começar a semana. AMEI! Ontem acordei bem, fui pra faculdade bem, cheguei no estágio e aconteceram algumas coisas que deixaram meu dia em um nível de humor baixíssimo, eu só queria que o dia acabasse logo, só queria chegar em casa. Estava me sentindo sozinha e inútil. Ainda bem que li esse texto, porque hoje vou tentar de novo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Thami, fico MUITO mas MUITO feliz em saber que consegui mudar o seu dia pelo menos um pouquinho. Saiba que você nunca está sozinha (qualquer coisa me chama por direct!) e está beeeem longe de ser uma inútil. Tente outra vez, sempre ♥
      Obrigada sua linda!

      Excluir
  3. Acabei de sair do blog de uma amiga que fez um post tão incrível que me fez chorar e repensar muita coisa sobre a minha aparência e como eu sou muito mais bonita do que penso, aí chego aqui e me deparo com esse post que faz com que eu me sinta animada para fazer tudo o que eu ando deixando pra depois, agora. Sério, meu blogholl é o melhor do mundo <3

    Obrigada por esse texto e por ser uma fonte de inspiração constante pra mim!
    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é uma das melhores leitoras do mundo <3
      Eu que agradeço, sempre ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...