Como ser sua melhor versão

07/04/2017


Eu não sou perfeita e você também não é. Mas isso não é desculpa pra passar a vida desperdiçando seu potencial. Sim, é vergonhoso pensar que temos todas as ferramentas pra conseguir o que queremos e mesmo assim as desperdiçamos. Pensando nisso, inspirada num vídeo da Jacky Reis, resolvi dar 3 dicas de como ser a melhor versão de si mesmo.

1- COMPARAÇÃO? SÓ SE FOR COM VOCÊ
Já aconteceu com você? Do nada, você fica sabendo que uma conhecida ganhou uma bolsa pra fazer um curso no exterior e vai morar fora por um ano. Aí você, que estava bem de boa na lagoa, começa a pensar que a sua vida está toda errada, que devia ter feito outras escolhas e acha que o seu potencial nem é lá essas coisas. Pois é, acontece até com as melhores pessoas. De tanto essa situação se repetir, entendi que sim, é importante olhar para os lados pra saber o que está acontecendo, mas nunca dá certo ficar se comparando com os outros. A melhor coisa é estar sempre superando a si mesmo. Quer um exemplo? Vamos imaginar que você quer começar a malhar pra ficar mais saudável. Ao invés de se tocar que está completamente fora de forma e que fazer cinco flexões por dia já seria uma pequena vitória, você dá uma fuçada no Instagram, começa a seguir trocentas musas fitness e se sente um lixo por não estar que nem elas. Acho que já deu pra perceber que esse tipo de hábito é extremamente nocivo, né nom?



2- APRENDER MAIS NUNCA É DEMAIS
Quando olho pra trás, entendo porque os professores de filosofia insistiam em sempre passar aquela famosa frase do Sócrates: “só sei que nada sei”. A gente no fundo sabe que não sabe de nada, mas insiste em ter um orgulho bobo dizendo que sabe sim. O lance é que sempre tem alguma coisa nova pra aprender, mesmo que seja em algo que a gente julga já ter aprendido. Algumas pessoas vivem um padrão de repetição na vida, como relacionamentos que são sempre com o mesmo tipo de pessoa (ruim, geralmente), justamente por julgar que já aprenderam a lição, sendo que na verdade ainda falta entender um ponto crucial. O pulo do gato é refletir sobre o que se vê, o que se ouve, o que se fala, o que se vive. Não dá mais pra simplesmente deixar a vida te levar. Abra sua mente e diga adeus ao preconceito (e olá para a humildade).


3- MOTIVAÇÃO, SEMPRE
Vejo muita gente dizendo que temos que perseverar, pois só assim as coisas acontecem. Mas como perseverar sem motivação? Quando você apenas precisa fazer algo, é muito mais provável que haja desistência, por isso é necessário não apenas precisar, mas sim querer. E pra querer você precisa do quê? Uhum, isso mesmo: de motivação. Cada pessoa se motiva de uma forma diferente. Você pode ler livros de autoajuda, assistir vídeos/ler posts de pessoas alto astral que querem te ajudar (oi, olha eu aqui!), fazer um quadro de visualização... As possibilidades são infinitas. Vá fazendo testes e veja o que funciona pra você. No fim das contas, vai valer a pena.

E aí, curtiu as dicas?
Beijos,

           Duane.
logoblog

6 comentários:

  1. Nossa, isso de comparar com a vida dos outros é bem assim mesmo, acontece, só precisamos controlar. Aprender mais sempre <3 recentemente minha chefe se ofereceu pra pagar um curso pra mim, pra ajudar ela na agência e tal, super aceitei e fui. Foi 1 semana beeem cansativa, mas CONSEGUI! E agora tenho a certeza de que quando eu acabar o meu curso na faculdade, vou fazer um cursinho, nem que seja aquele cursinho que seja 2 dias na semana, sabe? Vou fazer. Parada não posso e não consigo ficar. E a motivação é ligado a isso mesmo, busco sempre ficar lendo, ouvindo e vendo pessoas que tem um alto astral, que falam e transmitem coisas boas. Antes de ler seu post, estava vendo o vídeo da Priscilla Alcantara, se você nunca viu um vídeo dela, é bem bom: https://www.youtube.com/watch?v=KjRmFD7raO4
    Adorei o post!!!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Nossa, Thami, que legal! Parabéns <3
      É uma boa ideia. Eu já tô pensando na minha pós até.
      Eu nunca tinha visto não. Acabei de ver e achei ela legal <3 Valeu pela dica ;)
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Há tempos que eu me esforço para ver a melhor versão de tudo e todos. Sempre tendo ver o lado bom das pessoas e das situações em que me encontro, mas acabei esquecendo de fazer o mesmo comigo. Complicado isso, né? Algo tão importante acabou passando direto por mim e eu nem me dei conta :/ teu post me fez lembrar que tem uma versão maravilhosa de mim que eu deveria usar mais, usar o tempo todo, na verdade. <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhar o lado bom das coisas e das pessoas é muito bom, mas também é bom tentar sempre trazer à tona o nosso melhor lado. Não fica assim não, acontece com as melhores pessoas! Que bom que meu post te lembrou disso. Você já é maravilhosa, exercitar sua melhor versão só vai deixar o mundo ainda mais lindo!
      Obrigada, Mis ♥

      Excluir
  3. AI SHERLOCK

    como sempre você dando aquele gás que a gente precisa pra respirar fundo e seguir!

    Olha... eu já fui muito dessas que comparada a minha vida a dos outros e só fazia me sentir frustrada. A gente tem mesmo que aceitar que cada um tem seu tempo e que há todo um esforço por trás das vitórias alheias que a gente contempla, né? então... o que tamo fazendo pra ser agraciado pela vida pra receber? se nao tamo fazendo, bora lá ralar pra que as coisas boas venham, nem que seja mentalizando *-*

    p.s.: ai, to sumida sem pc, mas juro que vou resolver isso <3 <3 <3 <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai migs, que bom que o texto te inspirou <3
      Pois é menine, não dá certo! Tem que levantar a bunda do sofá e ralar mesmo. Mentalizar também, sempre!
      Eba!
      Obrigada, migs ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram