Filme: Austenland

19/04/2017


Ano passado eu li o primeiro livro que me deu uma ressaca literária daquelas. O nome dele é Austenlândia e você pode conferir uma mini resenha que fiz dele nos favoritos de julho de 2016. Já naquela época fiquei sabendo que um filme inspirado nessa história havia sido lançado em 2014 e fiquei curiosinha. Só agora finalmente assisti e vim contar se gostei ou não.
O plot do filme é que Jane Hayes é uma aficionada pelas histórias da Jane Austen e acaba gastando todas as suas economias para ir visitar a Austenlândia, um lugar onde se pode vivenciar o período regencial, com direito à zero tecnologia, alimentos esquisitos (tipo olho de ovelha), carruagem, espartilho e, obviamente, romance à moda antiga.


Já vou começar dizendo que o filme é bem diferente do livro, mas nem tanto. Na minha opinião, as adaptações trouxeram mais comicidade (ficou beeem mais engraçado), e deixaram tudo ainda mais leve. Também vale lembrar que Austenlândia foi produzido e roteirizado pela própria autora, Shannon Hale, então eu realmente acredito que as diferenças são válidas.


A caracterização ficou maravilhosa. Sério, a casa e os figurinos estão sensacionais. Até quem assiste se imagina naquele lugar, vivenciando aquilo.
Adorei os atores e as atrizes que escolheram. Cada um deles encarnou o personagem de verdade. Nesse quesito, senti que mantiveram tudo muito fiel ao livro. A srta. Charming, por exemplo, foi perfeita.


E o que dizer dos “interesses românticos”, mais conhecidos como boys magia? Bateu amor, bateu paixão pelo Sr. Nobley (e quem não pegaria o Capitão East?), fora que eu ri demais com o Coronel Andrews.


Risadas, aliás, não faltaram ao assistir Austenlândia. Sabe aquele filme bobinho que você assiste num domingo à tarde, só pra se distrair mesmo? É esse, com o extra de que a trilha sonora é incrível e a probabilidade de dançar no sofá é alta.


Obviamente, eu super recomendo. E fica a dica: não deixe de ler o livro também! Sério, é ótimo, e recentemente li a sequência (não é continuação, são personagens diferentes, apenas alguns aparecem novamente, como a maravilhosa Srta. Charming), que se chama Meia-Noite na Austenlândia e mistura os cenários e personagens da Jane Austen com os mistérios da Agatha Christie. Como não amar?

♫ I am so hot I'm gonna take my clothes off  ♫
E aí, ficou com vontade de assistir?
Beijos,
           Duane.


logoblog

2 comentários:

  1. adoro romance de época no estilo jane austen, ja fiquei mt curiosa pra ver esse filme!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Confere lá, Lívia. Com certeza você vai curtir ♥
      Obrigada <3

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram