Quando começar a monetizar o blog?


Se você fosse me perguntar qual foi o meu maior erro no Claramente Insana, vou dizer que foi não monetizar logo que ele foi criado. Sabe por quê? Porque eu tinha vários pensamentos errados que me fizeram deixar de ganhar uma graninha. Como percebi que várias blogueiras iniciantes também têm essas mesmas ideias incorretas, vou desmitificar algumas a seguir:

1- SEU BLOG NÃO PRECISA SER GRANDE PRA SER MONETIZADO


Vamos supor que você tem apenas um leitor. Um leitor que entra todo dia no seu blog. Se ele interage e/ou clica no anúncio, isso vai te gerar mais receita do que um blog que tem mil visitas diárias e nenhum clique. O que vale é o engajamento, não existe isso de ter que esperar seu blog crescer pra poder monetizar.

2- VOCÊ NÃO PRECISA COLOCAR DADOS “COMPLICADOS” NO ADSENSE


A maneira mais simples de ganhar dinheiro pela internet é com o Google AdSense. Pra ativar ele no seu blog é só entrar nesse site, logar com a sua conta do Google, seguir o passo-a-passo direitinho, copiar e colar os códigos de anúncio e adicionar como gadget no seu blog. Simples assim. Não precisa colocar número de conta do banco nem nada muito comprometedor. Só quando você chegar a $100 vai precisar cadastrar sua conta do banco, então não precisa se preocupar com isso agora.

3- SEU BLOG NÃO VAI FICAR FEIO (E VOCÊ NÃO VAI PERDER PÚBLICO)


Uma das coisas que eu mais pensava era “ah, mas eu já tenho pouco público, se ele perceber que coloquei anúncio vai desanimar e aí esse blog vai se perder na imensidão da internet”. Que close erradíssimo! Eu não poderia estar mais enganada. Seu blog só vai ficar feio caso você coloque um anúncio pop-up (aqueles que escurecem a tela e pulam na frente do conteúdo ­– ninguém merece) inconveniente. Na hora de colocar o gadget de anúncio, você vai escolher onde ele vai ficar, de preferência um lugar visível, mas que não atrapalhe a leitura, e isso não vai incomodar os leitores. Falo por experiência própria.
Ou seja: mesmo que seu blog seja apenas um hobby, você pode e deve monetizar agora, já! Não poderia haver momento melhor do que esse. Prometo que não haverá arrependimento ;)

E aí, curtiu o conselho?
Beijos,

            Duane.

6 comentários:

  1. Aaaaa, tô pensando muito nisso, mas tenho um medo </3
    Meu blog ainda é muuuito novinho, ainda nem tenho fé que o nome não vai mudar (de novo, né, porque eu já mudei umas trocentas vezes)
    Não tenho leitores fiéis, e ainda nem sei meu nicho, SOCORRO
    Preciso muito começar a pegar umas dicas pra deixar ele certinho XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sama, eu também tinha, mas vale a pena enfrentar! Você não tem nada a perder ;)
      Isso é normal, uma hora você escolhe um que fica e vai se encontrando com o tempo <3
      Obrigada, de verdade ♥

      Excluir
  2. OI MINHA SHERLOCK LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    cara, eu sei que to sendo uma fdp de uma amiga, blogueirinha e conselheira com esse sumiço, mas é mais forte que eu, migs. Sem pc não dá pra viver, me socorre! HAHAHAH

    olia... eu também tinha vários closes errados quando comecei o blog (principalmente porque eu não confiava muito no meu taco), mas hoje vejo que poderia ter avançado as coisas mais rápido, sabe? acho que é pensamento que a gente passa a ter quando entende mais a visão desse mundo aqui. Mas confesso: não dei ainda muita sorte com o adsense. Não descolei nenhuma graninha :(

    beijo
    beinghellz.com

    P.s.: NÃO DESISTE DE MIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIIII SUMIIIIDAAA <3
      Ih miga, calma, você vai sobreviver, #força!
      Pois é, isso de confiar no taco é muito importante mesmo, em todas as áreas da vida. Entra lá no painel do adsense e fuça tudo, vê o que tá funcionando, o que não tá... é coisa de testar mesmo, uma hora da certo, confia!
      Obrigada, migs ♥

      Excluir
  3. menina, socorro que ja pensei mil vezes em monetizar meu blog, mas nao sei como! nao queria mil anuncios nada a ver aparecendo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, é só entrar lá no site do adsense e escolher anúncios discretos! Aqui no blog eu coloco do lado direito e acima e abaixo do post #ficaadica.
      Obrigada, espero que você monetize o Tofu Colorido logo ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...