Favoritos Maio 2017


Já estamos no fim de maio? É isso mesmo, produção? É... o tempo voa, minas. Mas a gente voa junto (nossa, que filósofa contemporânea). Por isso temos o quê? Favoritos de maio. E, como sempre, tá recheado de coisa boa ❤

Beleza

Água Micelar Divamor

Créditos: Simples Bella
Lembra que eu tinha colocado na minha wishlist do momento? Então. Tomei vergonha na cara e comprei! Menina, confesso que gostei mais do que a água micelar da L’oreal #sorrynotsorry. Pelo que eu entendi, a fórmula é mais concentrada (tem até um cheirinho de produto, sabe? Cheiro de coisa que funciona), por isso remove sujeira até a alma. Paguei R$14,90 e estou amando.

Tônico Equilíbrio Nutritivo Nivea

Créditos: Aquele Blog
Depois de assistir esse vídeo, percebi que estava falhando em uma das etapas mais importantes dos cuidados com a pele: a tonificação. Depois de pesquisar um pouquinho, acabei optando por esse da Nivea. Já adianto: vai ter resenha mês que vem!

Protetor Solar Expertise L’Oréal Paris

Pequeno spoiler de post novo!
Minha pele é beeeeeem sensível, qualquer coisa ela já fica ressecada, empolada, enfim, dá ruim. Daí quis comprar esse protetor solar que diz unir o melhor dos dois mundos: hidratação e proteção solar alta. Se tá nos favoritos já dá pra deduzir que é bom, mas vou dar mais detalhes numa resenha.

Filmes

Nuestros Amantes


Um homem entra num bar/livraria. Uma mulher o observa. Ela acha ele interessante e lhe propõe um jogo: que eles marquem encontros, sem tecnologia, e se conheçam melhor, sempre fazendo perguntas interessantes um ao outro. Vale mentir caso ache necessário. A ideia é voltar à mentalidade dos tempos de infância, onde uma criança olha pra outra e diz “vamos brincar?” e logo elas estão brincando. Sem indagações e consequentes complicações. Apenas se divertem e vivem o momento. Esse é o espírito do filme.
Nuestros Amantes é uma comédia romântica que explora aquele lance da “dream manic pixel girl”, ou seja, a garota perfeita que aparece na vida do cara e de repente faz tudo se encaixar. Também fala sobre amor (claro), traição e o rumo que nossas histórias tomam. Acho que é desnecessário dizer que é maravilhoso. Apenas. PS: Vai ter que vai ver até o final pra descobrir os nomes dos protagonistas. Sério, é maravilhoso DEMAIS.

Não sei como ela consegue


Um filme que fala sobre como é ser mulher nos dias atuais, equilibrando família e trabalho. Achei sensacional (e engraçado).

Livros

A Estratégia do Oceano Azul (W. Chan Kim e Renée Mauborgne)


Eis aí o livro que super atrasou a minha lista de leitura por dois meses. Também, é tanta informação que não tem como ler rápido. Mas vale a pena, viu? Ele apresenta uma teoria que vai contra muita coisa que a gente estuda na Administração, a teoria do Oceano Azul. Não vou ficar entrando em detalhes aqui, mas se alguém quiser, posso fazer resenha. Quer? Pede aí que eu faço o/


Créditos: Starving
Mano do céu, que livro é esse? Poesia feminista de cair o queixo. Corre lá conferir o post exclusivo sobre ele.

Música



Putz, acho que esse foi o álbum que eu mais escutei nesse mês de maio, sem dúvidas. Também tem crítica aqui no blog.

Manu


E não é que a Manu Gavassi me surpreendeu? De início não curti muito esse álbum, mas depois e escutar algumas vezes aconteceu o inevitável: viciei.

Post



Muita gente odiou Girlboss por conta da protagonista ser bem cuzona, mas a autora desse post trouxe uma reflexão muito legal sobre o ângulo pelo qual devemos encarar os defeitos da Sophia. Vale a pena conferir.

Séries



Caramba, que série foda! Digam o que quiserem sobre a Sophia, continuo amando. Pra saber mais detalhes sobre o enredo e minha opinião sincerona, confere minha resenha

13 reasons why (1ª temporada)


Uma garota se suicida e deixa uma caixa com 13 fitas explicando o porquê do suicídio. Mais especificamente, os porquês. Acho que você já estava sabendo o plot da história, né? O lance é que achei tudo muito impactante e super fez jus ao livro (a série ficou até mais completa, aliás, com o desenvolvimento dos personagens e tramas adicionais). Fiquei bem chocada e ao mesmo tempo gostei muito de ver um seriado com temas tão importantes. Outra coisa que curti foi a diversidade: tem gente de tudo quanto é tipo em 13 reasons why. E isso é maravilhoso! Só faltou ter protagonistas gordos (bem que podiam aparecer na segunda temporada – sinto que falta representatividade nesse quesito), mas em geral, essa série é extremamente realista, pesada e ao mesmo tempo leve em alguns momentos, pra quebrar a tensão. É o tipo de seriado que vale a pena os 50 minutos por episódio (e olha que nem gosto de episódios longos).

Las Chicas del Cable (1ª temporada)


Série feminista e de época. Precisa dizer mais? Precisa. Por isso fiz post sobre ela.

Vídeos

Desculpa, estou feia (Fernanda Magalhães)



Quem nunca viu uma blogueira pedindo desculpas por estar “feia” (ou seja, sem maquiagem) no Stories do Instagram, no Snap ou até mesmo no YouTube? Parece que essa frase é de praxe, todo mundo diz. Mas será que isso é correto? O que há por trás dessas palavras? A Nanda abriu o coração nesse desabafo e eu amei demais.

Analisando motivos para não assistir Girlboss (Igor Saringer)



Acho que já deu pra perceber que Girlboss mexeu com a minha cabeça em maio, né? Em meio a tantas críticas, foi ótimo assistir esse vídeo do Igor refutando alguns motivos pra não assistir a série.

Dear White People - Você tem que ver essa série! (Carol Moreira)


Comecei a assistir os vídeos da Carol há pouco tempo mas já estou adorando! Aqui ela explica por que mais pessoas deveriam assistir a série Dear White People (que só não entrou nos favoritos desse mês porque ainda não terminei de ver), já que é uma série tão legal e tão importante.

Vlogs de viagem (Karol Pinheiro)



A Karol e a Maqui fizeram uma road trip pelos EUA  e gravaram vlogs diários. Ficou incrível!

23 coisas que aprendi com 23 anos (Nataly Nery)



A Nataly tem umas ideias parecidas com as minhas, e nesse vídeo ela conta coisas que aprendeu em seus 23 anos de vida. Sério, se mais pessoas aprendessem essas coisas, o mundo seria um local mais de boa pra se viver.

O melhor vlog da minha vida (Boca Rosa)



Fiquei tão feliz quando a Bia postou esse vlog! Ele tem uma energia muito boa e os lugares são lindos. Já estou treinando meu francês no Duolingo pra quando for minha vez de ir pra lá (ué, sonhar não custa nada).

E esses foram os meus favoritos do mês de maio. Curtiu?
Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.

10 comentários:

  1. Fiquei curiosa com essa água micelar! Uma pena que nunca vi por aqui. =[

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio difícil de achar mesmo, mas tem pra vender online, ó: https://www.misterbela.com.br/pele/agua-micelar/divamor-agua-micelar-10-em-1-140ml/ ;)
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Menina, fiquei bem curiosa com o livro "A Estratégia do Oceano Azul"! Faz resenha, a Dani administradora agradece, hehe.
    Acho que Girlboss mexeu com a cabeça de todo mundo esse mês, né? Confesso que ainda não assisti, mas tá na lista! (tô na fase de ler mais livros do que assistir mais séries, hehe).
    E eu também adorei a viagem da Karol e da Maqui! :D

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer sim! <3
      Uhum, é uma série que mexe mesmo sem querer HAHAH. Eita fase boa! Também quero ficar assim :3
      Maravilhosa, né?
      Obrigada, Dani ♥

      Excluir
  3. Acho que vi essa resenha dessa água micela por 14,90, eu uso a da Loreal que é 30 (no preço normal, porque eu sempre pego uma promoção que sair por 25/26, hahaha). Já to esperando a resenha desse tônico da Nivea. Sempre que entro na farmácia, vejo esse protetor solar e tava até em promoção que vinha até com um Babylips da Maybelline, hahaha! Ou seja, quero ver a resenha também. Fiquei muito curiosa pra assistir esse filme. Tem no Netflix??? Não Sei Como Ela Consegue é muito bom, hahaha! Adoro! Quero resenha com a teoria do Oceano Azul SIIIM! Desde quando você comentou comigo no chat, to curiosa. Em falar em poesia feminista, tenho um livro aqui bem assim que preciso resenhar antes que eu esqueça. Anda não ouvi esse álbum do Harry, to atrasadinha. Eu concordo com a autora desse post que ela fez sobre Girlboss. Preciso assistir Las Chicas del Cable!!! Não tinha assistido esse vídeo da Nanda ainda, gostei! Falou bonito! Também to doida pra ver essa Dear White People! Adoro ver esses vlogs de viagens!!! Socorro, vou fazer 23 anos esse ano e já sofro antecipadamente sobre isso. Eu adoro a Bia, cara <3 fui no encontrinho dela e ela é uma fofa! Total real o que transmite nos vídeos.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, essa água micelar da Divamor é das deusas, achei mil vezes melhor do que a da L'oreal! Aguarda que é tiro <3 HAHAHAH eu também peguei na promoção! HAHAHAH. Tem sim, Thami, foi lá que assisti! Siiiiiim, obrigada por dar essa dica no post dos signos :333 Eba! Vou fazer então :D Opa, fiquei curiosinha. Escuta, é maravigold. Ótimo post, né? Assiste, é MARA! Aham, falou umas boas verdades hahah. É incrível, vale muito a pena! HAHAHAH sofre não, só tá melhorando com o tempo ;) Ela transmite uma energia muito boa, né: Bom saber que ela é verdadeira ♥
      Obrigada, Thami :333

      Excluir
  4. Oi, Du! Quanta coisa bacana.
    Já vou correr e ver essa resenha! Esse filme, Nuestros Amantes me interessou bastante e como assim a gente só vai descobrir o nome deles no final? Socorro, que agonia. Não assisti Girlboss e nem tenho muita vontade, juro AHAUHEUA.
    13RW também assisti e que série, né? Tão importante. Opa, já terminei Dear White People, amei real. E esse vídeo da Nataly é demais! Ela é tão maravilhosa, né? Socorro. Karol lindona <3
    Amei os teus favoritos e que Junho seja um mês super iluminado pra ti!!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu, Amanda!
      HAHAH mas não dá agonia não, viu? O filme é tão legal que a gente só fica curiosinha mesmo HAHAH.
      HAHAHAH vai do gosto.
      Sim, que série! Já tô esperando seu post sobre Dear White People <3
      Aham!
      Pra você também ♥ Obrigada :333

      Excluir
  5. Olá Duane, menina eu tenho muita vontade de experimentar esse tônico da Nivea, eu gosto muito de algumas coisas da marca, como o hidratante para pele oleosa, o protetor labial, mas esse tônico sempre fico só na vontade rsrs Sobre 13 razões, ainda estou criando coragem para ver.

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica na vontade não, mulher! Compra, aposto que você vai curtir!
      Assiste, é ótima <3
      Obrigada, Ari ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...