Fui picada pelo recalquis-aegypti

12/05/2017



Invejosa, eu? Imagina. Logo eu, que sempre busco ser uma pessoa good vibes. Esse tipo de coisa passa longe de mim. Não sou uma recalcada. Ninguém canta “desejo a todas as inimigas vida longa” visualizando meu rosto. Não. Não. NÃO! Será?
O PRIMEIRO SINAL DE QUE EU ESTAVA SENTINDO INVEJA FOI UM APERTO NO PEITO.
Notei um nó na garganta, um gosto metálico na boca, um negócio esquisito na boca do estômago. Algo estava me fazendo muito mal. Muito mal mesmo. Que coincidência esses sintomas aparecerem bem quando eu me deparei com a foto de uma blogueira famosinha no Instagram, não é mesmo?
DEPOIS, ACHEI QUE SERIA UMA BOA IDEIA FUÇAR O FEED PERFEITO DAQUELA PESSOA.


“Como assim, mais de 20 mil seguidores? Por que ela tem tudo isso e eu não tenho? Não que eu ligue pra números, claro. É só que o meu conteúdo é muito mais completo que o dela e ela nem é tão legal assim. Deve ter comprado seguidor, só pode. Não tem nenhuma outra explicação plausível pra isso. Eu mereço isso muito mais do que ela”.
ESPERA AÍ, O QUE EU ACABEI DE PENSAR? ESSA NÃO SOU EU!
De repente caiu a ficha: o bichinho da inveja havia me picado. Que vergonha, meu Deus. Que vergonha. Comecei a perceber que tinha ficado cega por um sentimento horrível, que faz você esquecer que a outra pessoa é sim merecedora e que as coisas acontecem no seu determinado tempo pra cada um.
ESSA MANIA DE FICAR SE COMPARANDO COM O MUNDO AO INVÉS DE CORRER ATRÁS DO QUE QUER É NOCIVA.
Naquele momento, prometi pra mim mesma que nunca mais iria me comparar com outras pessoas. Cada um é cada um. Se for pra fazer comparação, que seja comigo mesma, pra ser minha melhor versão. Tem funcionado. Ainda bem.


E você, já foi picada pelo bichinho da inveja?
Beijos,

            Duane.
logoblog

2 comentários:

  1. Não sabe a quantidade de vezes que eu me peguei pensando isso e tive que me repreender porque me senti uma pessoa horrível. Mas a real é que a gente não é horrível por pensar isso, a gente sabe que é errado e logo percebe que não deve mais fazer, o ruim é quando as pessoas não percebem e vivem apenas disso, inveja. Tudo isso é muito triste :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito foda, né? Mas acho que é questão de treino. Com o tempo a gente se desprende desse tipo de pensamento (benzadeus HAHAH).
      Obrigada, Mis ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram