Gatinhas, gatões e piadinhas incômodas


Meu diretor favorito da vida é o John Hughes. Sério, o cara fez Curtindo a vida adoidado, Bethoven e Esqueceram de Mim. Como não amar? Por isso sempre tive muita vontade de assistir um filme bem clássico dele: Gatinhas e Gatões. Como está disponível no Netflix, não perdi tempo e corri ver.


Gatinhas e Gatões se passa no dia do aniversário de 16 anos da Samantha Baker (será que ela é parente da Hannah, de 13 Reasons Why?), mas todo mundo se esquece de lhe dar os parabéns. Pra piorar, ela gosta de Jake, o cara mais popular e bonito da escola, que aparentemente não dá a mínima pra ela e ainda namora a garota mais maravilhosa do colégio.


Ok, acho que já deu pra perceber que esse filme é bem clichê. Protagonista adolescente bobinha, paixão pelo garoto popular e drama exagerado que vira comédia, todo mundo já viu isso. Mas sabe por quê todo mundo já viu isso? Porque esse foi o filme que fez com que essa fórmula viralizasse nos cinemas. Pois é.

Créditos da imagem: Overdose de amor (um tumblr muito fofo com prints de filmes e séries)
Acho que passei uns 40 minutos rindo. Sério, não estou brincando. É tudo tão cômico que não tem como não rir. Mas, infelizmente, muitas piadinhas são escrotas e de um ponto em diante comecei a ficar incomodada. 

Se uma garota faz essa cara, ela não está gostando - BELIEVE ME
O Farmer Ted é hilário, porém muito, muito chato – ele não conhece o significado de assédio. O chinês é um clássico personagem estereotipado. E o Jake? Achei ele nada a ver demais pra ser o boy magia da história. Não me convenceu. Comecei a achar ele ainda mais duvidoso depois de uma cena em que ele diz poder “violar a namorada bêbada de 10 maneiras diferentes” e o Farmer Ted responde “ué, então porque não vai logo fazer isso?”. Tipo, OI? E depois fica pior: ele coloca a namorada bêbada no carro e diz pro Farmer Ted “divirta-se”. De novo: OI?


Mas é claro: era outra época. Fiquei abismada e bem revoltada com todas essas coisas, só que a gente tem que entender o contexto. As pessoas realmente achavam essas merdas engraçadas antigamente, já que o absurdo disso não era discutido. O importante é assistir consciente, sabendo que muita coisa mostrada lá é escrota. Aliás, todo conteúdo deve ser consumido de maneira consciente – essa é a chave pra tudo. Em geral, esse é um filme bem engraçado por conta dos dramas adolescentes (impossível não se identificar), então vale a pena dar o play (fora a cena da conversa da Sam com o pai - MELHOR CENA). Assiste e depois me conta se concorda comigo ou acha que estou exagerando no lance das piadinhas incômodas.

Créditos: Overdose de amor
Beijos,
          Duane.

12 comentários:

  1. parece legal, mas essas piadinhas me fazem perder o encanto, seja em filme, serie, o que for, kkkk mas é uma otima dica!
    Beijos! ♡
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH miga, não é só você não, eu também perco o encanto na hora HAHAH. Mas fazer o que, né?
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. OI SHERLOCK

    por mais vergonhoso que pareça, eu ainda não assisti esse clássico :(
    sabia que é a primeira vez que vejo o filme ser abordado dessa forma - tendo visão no machismo, assédio e tudo mais? Engraçado como as coisas hoje são diferentes. E AINDA BEM QUE O SAO!

    preciso aproveitar a netflix e assistir logo mais esse!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, não é vergonhoso não. Eu mesma só fui assistir agora, e tava com ele na minha listinha há séculos.
      Pois é menine, eu também não vi ninguém aqui no BR falando disso, só algumas postagens gringas. Verdade!
      Aproveita sim, depois me conta se curtiu ;)
      Obrigada, migs ♥

      Excluir
  3. Parece ser um ótimo filme, apesar de eu não gostar de filmes com essa imagem e tempo meio antigo - kkk - vou ver se assisto ele ainda hoje, vai que cola né.

    Beijos!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, vai que, né?
      Obrigada ♥

      Excluir
  4. Duane
    Essas comédias dos anos 90, só tem isso mesmo, machismo, violação de gêneros e tudo mais. Mas deixando tudo isso de lado, eu gosto muito. Essa atriz é a mesma de Garota do Rosa Shocking kkk Adorei sua abordagem sobre os filmes.
    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas continuam sendo clássicas e uma ótima distração, né? O importante é assistir consciente e não levar aquelas babaquices pra vida.
      SIM! Também quero ver esse hahahah.
      Eba! Muito obrigada, Sheyla ♥

      Excluir
  5. Cê já assistiu A Mentira? É um livro com a Emma Stone, conheci Gatinhas e Gatões por lá, tem várias citações do filme. Nunca assisti e talvez eu não curta tanto porque hoje em dia é difícil eu realmente gostar de filmes antigos, mas vou colocar na minha lista mesmo assim, só porque é indicação tua <3

    Beijos <3
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Também conheci todos esses filmes do John Hughes por ele (aliás, amo demais A mentira). Coloca sim, Mis. Eu ia amar ler uma resenha sua <3
      Obrigada ♥

      Excluir
  6. Eu ainda não assisti o filme e concordo que este autor é demais.
    Mas me interessei.
    Vou assistir e depois te conto!
    :)

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...