Impulso X Intuição


Você já se arrependeu de alguma coisa que fez por impulso? Eu já. Quem nunca, né? A questão é se a gente aprendeu a diferenciar impulso de intuição. Essa é uma habilidade muito útil e por isso eu decidi fazer uma listinha com o que, na minha humilde opinião, faz delas bem diferentes.

O IMPULSO É DESESPERADO E A INTUIÇÃO É CAUTELOSA
Dá pra perceber isso quando estamos fazendo compras. O impulso se apresenta naquela vontade doida de comprar uma coisa que, no fundo, você sabe que não vai acrescentar em nada na sua vida. Por outro lado, a intuição às vezes chega a ter algumas dúvidas, mas te passa aquela certeza de que vai dar certo.

ENQUANTO O IMPULSO TE DÁ MIL MOTIVOS, A INTUIÇÃO DÁ UM SÓ
É como se o nosso cérebro soubesse que logo, logo a gente vai desistir daquela ideia, por isso fica tentando nos convencer. Já a intuição simplesmente sabe que aquilo se encaixa perfeitamente na nossa vida.

O IMPULSO VAI, A INTUIÇÃO FICA
Se você der uma volta, é bem provável que aquela vontade de mandar oi pro ex, de comprar uma roupa cara, de comer bobagem ao invés de uma fruta, etc, vá embora. Já a intuição não. Ela fica pra dizer “viu, eu avisei que ia dar certo/errado”.

Parece fácil, mas na realidade é bem difícil diferenciar as duas quando se está em determinadas situações. De qualquer forma, espero ter ajudado c:
E você, age muito por impulso ou prefere seguir a intuição? Conta aí nos comentários!
Beijos,

            Duane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...