O que eu achei de Las Chicas del Cable


Você já assistiu Las Chicas del Cable? Se não assistiu, deveria. Ela é uma série original da Netflix, a primeira da Espanha, com oito capítulos de duração média de 50 minutos. A história se passa em 1928 e gira em torno de quatro mulheres que trabalham como telefonistas: Alba/Lidia (que também narra a série), Marga, Ángeles e Carlota. Cada uma delas tem uma personalidade e histórias diferentes, mas todas têm uma coisa em comum: a luta por uma vida melhor (lembre-se de que era 1928 e as mulheres praticamente não tinham direitos).


Las Chicas del Cable é uma série de época e feminista. Tem combinação melhor? Se tem, desconheço. As personagens são extremamente cativantes e você se vê torcendo por elas. O mais legal é que uma difere muito da outra. Alba/Lidia é uma mulher forte, que aprendeu a colocar a razão antes da emoção, mesmo que isso resulte em sofrimento e picaretagem. Marga é inocente e medrosa (e é incrível ver seu desenvolvimento). Ángeles é uma mulher guerreira, mãe, dona de casa e trabalhadora. Carlota é uma militante dos direitos femininos numa época em que nem sequer existia o termo feminismo, e sofre com pais superprotetores. Juntas, elas formam um grupo em que aos poucos a sororidade ganha força e muda suas vidas.


Confesso: a série é meio novelão. Sabe como é, drama com momentos de tensão e também de risos (por isso algumas pessoas podem achar que, de início, Las Chicas del Cable não prende tanto – eu discordo, mas entendo). Mas acho que outra fórmula não teria funcionado, sabe? Porquê dessa forma, ela consegue retratar um tempo antigo e ao mesmo tempo ser moderna.


Modernidade aliás, a gente vê na trilha sonora. Eles colocaram música tecno pop pra tocar nas festinhas dos anos 1920. Achei que foi uma jogada arriscada, um negócio meio amo/odeio. Particularmente, achei estranho, mas segui em frente. Pra falar a verdade, a música que mais me pegou de jeito foi a da abertura, chamada Salt (quem canta é a B. Miles).


Fiquei apaixonada pelos cenários, figurinos e interpretações impecáveis. Sabe quando você não consegue imaginar aquela pessoa fora daquela realidade? Isso aconteceu comigo. Quando fui pesquisar pra fazer esse post, fiquei chocada ao ver fotos dos atores na vida real. Só por essa reação já dá pra perceber como eles conseguiram fazer com que o telespectador mergulhasse de cabeça nos dramas da história (até bateu uma vontadinha de cortar o cabelo e vestir aqueles vestidos de paetê).


Las Chicas del Cable é uma série que fica na cabeça. Ela te faz refletir sobre a vida, segundas chances, amizade, amor e feminismo. Te faz avaliar quais são suas prioridades, assim como as chicas são obrigadas a fazer. Também fiquei muito grata por viver no século XXI. Apesar dos pesares, a realidade hoje é bem melhor do que a de antigamente. E por isso eu agradeço às mulheres fortes que começaram a longa jornada de quebrar padrões sociais preestabelecidos. 
Sério, corre lá na Netflix assistir Las Chicas del Cable. Logo, logo você vai ficar tão ansiosa quanto eu pela segunda parte/temporada.


Informação extra: os caras são muito gatos. Empoderamento feminino E colírios. Isso sim é série. Obrigada, de nada.


Beijos,

            Duane.

10 comentários:

  1. Duane,
    Preciso assistir logo, logo kkk Adorei todo o tema, a época, as roupas , os cabelos e tudo mais. E se fala de feminismo, deve ser bem boa. Obrigada pela super dica, muito preciosa.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo! É tudo muito maravilhoso mesmo <3
      Eu que agradeço, Sheyla ♥

      Excluir
  2. Duaneeeeeeee, eu tô doida pra assistir essa série, cara! Agora tô terminando Dear White People, mas essa vai ser minha próxima com certeza. {Sou meio devagar pra assistir séries, confesso} Fiquei curiosa pela temática, por ser de época e pelos sneaks que já assisti xD E vou te confessar que eu adoro novela, então acho que vou gostar 100% HAHAHAHHAKAKJDALS

    Um beijoooo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô assistindo Dear White People (♥). Depois que terminar essa, começa Las Chicas del Cable, sim, é incrível! HAHAHAH somos duas, bate aqui o/
      Obrigada, Ray ♥

      Excluir
  3. Que incriveeeel, eu já amo coisas de época ai junta com esse enredo ♥ Muito pro meu coraçãozinho, não tinha ouvido falar nessa serie, mas já entrei na netflix e coloquei na minha lista!
    Assisti uma serie chamada Reign e tipo a história é bem estilo old. Castelos, princesas e coisas do tipo mas a trilha sonora é de musica atual, e pra ser sincera isso foi brochante. Porque presto muita atenção na trilha sonora e acho que ela é indispensável pra me fazer mergulhar no ambiente da serie, então to com um leve medinho disso, mas okay!

    Beijão ♥

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é demais <3 Eba \o/
      Ah, eu tenho essa série na minha lista! Bom saber que também tem esse ~probleminha~, já fico avisada HAHAH. Olha, é meio estranho, mas dá pra relevar ;)
      Obrigada, Júlia ♥

      Excluir
  4. adorei sua resenha, td a temática é super bacana, com certeza já quero assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, aposto que você vai curtir ;)
      Obrigada, Lívia ♥

      Excluir
  5. Você me indicou!!! Preciso ver! Tá adicionado na minha lista desde quando você me indicou lá no chat. Só vou terminar a segunda temporada de Sense8 pra começar essa. E eu não sabia desses colírios. Nossa... QUE HOMENS EIN! Acho que o melhor são os figurinos e o fato de se passar em um século passado mas com as mesmas situações atuais né?
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indiquei sim, vê Thami, eu tenho certeza que você vai AMAR! SIIIIIIM, a gente ama por causa do femininismo e por causa dos homi tudo HAHAHAHAH. Uhum, acho que essa é a grande sacada da série :D
      Obrigada, miga ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...