Projeto #ShineChecklist

05/06/2017


Dia desses eu estava zanzando pela internet (quem nunca?) e acabei me deparando com um projeto da Lariz, do blog ButLariz, o #ShineChecklist. O objetivo desse projeto é focar, se organizar e alcançar seus objetivos por meio de uma listinha com 10 coisas a serem realizadas no mês de junho. A cada conquista você posta uma foto com a hashtag #ShineChecklist em alguma rede social (assim a galera que está participando interage e se motiva). Desnecessário dizer que já amei no primeiro momento que vi do que se tratava, né? Segue aí a minha listinha:

1- Fotografar todos os dias
Estou bem focada em organizar meu Instagram, deixar ele bem bonito, daquele tipo que você olha e diz “nossa, tenho que seguir!” (sem perder meu estilo, claro). Por isso quero tirar foto todo dia, e isso inclui foto de look, algo que eu super morro de vergonha de fazer, sinto certa insegurança, sabe? Mas vou superar, tenho fé!

2- Fazer sempre um pouco mais do que poderia
Dizem que o segredo de ser bom no que faz é praticar todo dia e sempre dar o seu melhor. Percebi que praticava todo dia, mas estava falhando nesse lance de dar meu melhor. Daí decidi forçar um pouco além do que eu geralmente acho que sou capaz (respeitando meus limites, claro).


3- Ignorar aquela voz na minha cabeça que sempre diz “você não vai conseguir, é melhor parar, nem adianta”
Puta vozinha insistente, viu? E o pior é que ultimamente ela tem ganhado o jogo :/ Isso está prestes a mudar, ela que me aguarde.

4- Usar minhas habilidades e conhecimentos pra faturar uma graninha
Não sei você, mas eu já cansei de procurar emprego e estágio por aí. Poxa, nunca me chamam! Mas quer saber? Problema deles. Eles que saíram perdendo uma pessoa maravilhosa. Vou dar um jeito de ganhar um dinheirinho com o blog, meu Insta, meus DIY’s, meus conhecimentos de português/inglês/edição de vídeos... vai vendo.

5- Ler 4 ou 5 livros
Antigamente eu lia muito mais do que leio hoje em dia. Sei que não dá pra voltar ao mesmo pique de antes (porque naquela época eu só lia o dia todo, não fazia mais nada da vida), mas pelo menos dá pra melhorar o que leio hoje.

6- Demostrar meus sentimentos pra quem eu amo e admiro
Quero ser dessas pessoas que deixam bem claro o que sentem. Senão depois a gente fica pensando “devia ter amado mais, aproveitado mais...”, né nom?


7-  Estudar francês todo dia
Não sei de onde saiu essa vontade. Só sei que há tempos coloco ela aqui no blog. Começo e paro, sempre foi assim. Mas não mais! Agora vou manter o ritmo e aprender essa língua linda, mon amour.

8- Assistir o filme O Segredo e aplicar a lei da atração na minha vida
Já li o livro, mas pelo que entendi o filme é bem legal pra fixar esse conhecimento importantíssimo na mente (e tem na Netflix, então fechou).

9- Atualizar meu pote da felicidade
O pote da felicidade é um projeto que comecei no início do ano com a Nanda, e consiste em escrever em papeizinhos coisas legais que forem acontecendo na minha vida ao longo de 2017, pra no final do ano abrir, recordar e ver o quão bom é estar viva. Confesso que dei uma relaxada com ele, mas quero muito colocar coisas legais nele todos os dias de junho.

10- Começar a aprender a dirigir


Eu tenho pânico de dirigir. Pode parecer bobagem, frescura, mas não é. Pra mim já é um ato de coragem expor isso aqui no blog. Toda vez que pego no volante já começo a pensar que vou bater o carro, desmaiar, sangrar, morrer, sei lá. Me dá um calafrio na espinha e a minha reação geralmente é ficar com raiva, muita raiva, pra espantar o medo e fingir que nada aconteceu. Quero provar pra mim mesma que eu posso, sim! E provando isso pra mim mesma espero poder inspirar alguém que também morre de medo de algo a enfrentar esse medo e vencê-lo.

E essa foi a minha listinha. Quero MUITO conseguir ticar tudo! Curtiu a ideia?
Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

             Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. Eu nem me comprometo em entrar em um projeto agora porque estou na fase de final de período, aí sabe como é né? Desespero total, hahaha! Essa ideia de fotografar todos os dias é muito bom! As vezes eu to louca pra postar alguma foto, mas não tenho foto pra postar... Fico louca!!! Hahahaha! Então a dica que eu dou é fotografar tudo que acha bonito mesmo, pra quando quiser postar uma foto, já ter ali na memória :P Isso de dar o melhor é pra sempre. Sempre acordar e querer dar o melhor de si já é uma motivação para os dias seguintes, ainda mais quando você realmente consegue dar o melhor de si e se surpreende. Sei bem como é essa vozinha insistente :( precisamos colocar um esparadrapo né? Nossa, preciso muito fazer outra coisa sem ser design, porque trabalhar com freela é muito difícil :( e já to vendendo algumas coisinhas na minha loja do enjoei, mas preciso de mais. NOSSA, SIM! ESSA META DOS LIVROS! Preciso. Antigamente eu também lia muitos livros por ano, hoje em dia não passo de 3. Socorro, que vergonha de mim :( eu virava a noite só lendo livro, era muito bom. Mas hoje em dia fico cansada e tento dormir cedo (sempre falho na missão, porque fico mexendo com as coisas do blog né, mas ok). Isso de demonstrar mais também é certo! Depois a pessoa vão embora, tipo não só de morrer, mas de se mudar pra mais longe e ficar mais distante, aí a gente fica com aquele sentimento guardado e a pessoa nunca soube o que você sentia por ela, é triste. Esse seu lance de começar a estudar francês e parar, começar e parar, é muito eu com o inglês. Estudo pelo Duolingo, mas vira e mexe eu apago o app e depois volto a baixar de novo, hahahaha! Haja paciência. Esse filme O Segredo parece ser bom. Faz uma resenha quando ver ele? Preciso é fazer meu pote da felicidade. :P Eu nunca peguei no volante de um carro pra dirigir, porque não tenho ninguém pra me ensinar :( queria muito! Enfim, FOCO NO PROJETO!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Thami, eu também tô, entrei porque sou bem loka HAHAHAH. Nossa, é bem isso! Essa ideia é realmente boa HAHAH. Com certeza. Né? :c Uhum. Pois é, mas nem os freela tô fazendo, então preciso começar, sabe? Você vai encontrar algo, sei que vai, confio em você! Socorrinho x.x Mas a gente vai virar esse jogo! Sim, e o pior é que acontece muito. HAHAHAH haja meixxxmo. Faço sim, pode deixar <3 HAHAHAH eu não linkei o vídeo da Nanda, mas é esse aqui ó: https://www.youtube.com/watch?v=JMGzpwnG1Xk ^.^ Nossa! Nem seus pais? Oloco. Mas na autoescola rola, de todo modo. FOCO, FORÇA E FÉ o/\o
      Obrigada, Thami ♥

      Excluir
  2. adorei tds os objetivos desse projeto e ja queria praticar td isso tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram