Resenha: A Estratégia do Oceano Azul

21/06/2017

Editora: Campus/Elsevier | Páginas: 241
Pedido de leitora é uma ordem! E como a Dani e a Thami pediram que eu fizesse a resenha do livro A Estratégia do Oceano Azul, cá estou eu pra contar o que achei.
A Estratégia do Oceano Azul é praticamente um clássico da Administração. Lançado em 2005, vai contra muito do que a gente aprende na faculdade. Basicamente, ele gira em torno da ideia de concorrência e como ela é furada (vai ver a Anitta se inspirou nisso ao falar pro Bial que competição é coisa de gente burra). O oceano vermelho é o que a gente está acostumada a ver: concorrência desenfreada e tals. Já o oceano azul é um mundo novo que qualquer um pode conquistar, onde a inovação impera e as outras empresas acabam ficando inofensivas.


Dividido em 3 partes e 9 capítulos, o livro tem uma linguagem bem acessível e prática. Enrolação passa longe d’A Estratégia do Oceano Azul. Tudo é muito bem explicado, mas sem ficar maçante.
Mesmo sem ser difícil nem pesada, é bem provável que essa leitura demore um pouquinho para ser feita. Isso acontece porque é MUITA informação incrível, dá vontade de anotar tudo e revisar ponto por ponto. Sim, A Estratégia do Oceano Azul é interessante nesse nível. Eu estou na fase de reler o que considerei mais importante e definir como vou aplicar na minha vida (e no Claramente Insana, claro).


A edição que eu li já está meio antiguinha, a capa nem é mais essa. Mas olha, confesso que fiquei com um certo apego dessa edição porque está sensacional. Não encontrei nenhum erro (sou bem chata com essas coisas), as páginas são amareladas e a lombada é molinha (odeio quando o livro é duro, faz com que a gente sinta dó de prossegui a leitura – ninguém merece!).
Seja você do ramo de Administração ou não, com certeza vale muito a pena dar uma conferida, já que o conhecimento adquirido por essa leitura é maravilhoso e com certeza vai mudar pelo menos 1% da sua vida.

Ficou com vontade de ler?
Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.
logoblog

6 comentários:

  1. Oi Duane, me pareceu ser uma leitura bem bacana mesmo, mesmo para quem não é da área de administração. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Camila! Vale muito a pena.
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Ei, Duane! Obrigada por fazer a resenha de Estratégia do Oceano Azul! Tava bem interessada em saber o que o livro se tratava. Também fiz administração e, realmente, vai contra o que a gente aprende na faculdade hahaha. Vou procurar para ler, acho que vai me ajudar a desenvolver alguns projetos :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo pedido, Dani <3 Vai sim!
      Obrigada ♥

      Excluir
  3. Tava louca pra ler a resenha desse livro aqui! O oceano azul seria tipo o mundo inverso, aquele que pouca gente explora e não vê. O livro todo marcado, hahaha! Muito eu! Por isso nem marco, porque sei que o livro vai sair todo pintado de marca texto. Desde quando você comentou comigo sobre esse livro, fiquei afim de ler. Agora depois da resenha, to mais afim ainda. Já adicionei na minha wishlist do Skoob.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, bem isso mesmo. HAHAHAHAH pois é, pra você ver HAHAH.
      Eba!
      Obrigada, Thami ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram