Um desafio pra você


Dia desses descobri que tenho ansiedade generalizada. Tenso, né? Mas fico feliz por ter descoberto o problema, dado nome aos bois, por assim dizer, porque aí tenho como agir. O lance é que essa situação me levou a pensar (e muito), no quão importante é vivenciar situações complicadas e lidar com gente difícil. Acho que é meio óbvio, mas vou dizer mesmo assim: coisas ruins levam a coisas boas, porque elas nos fortalecem e muitas vezes nos forçam a aprender lições extraordinárias.
Só que é mais fácil falar do que aplicar na realidade. Sei bem disso. É complicado vivenciar uma situação pesada e conseguir focar no lado bom. É complicado, porém necessário. Pode ser com um mantra (posso fazer um post com alguns se você quiser), com fé em Deus, com uma tatuagem, com um mural de visualização, sei lá. Mas é mais do que necessário ser otimista até nos momentos difíceis. É coisa de vida ou morte, sacas? Porque se você não faz isso, morre um pouco por dentro.
O que eu quero com esse post é te propor um desafio: da próxima vez que tudo parecer estar caindo aos pedaços, foca em algo que te puxa pro lado bom e depois procura aprender com o que aconteceu. Estou tentando fazer isso sempre. Vai ser legal saber que outra pessoa está tentando também. Assim a gente se apoia por meio de energia positiva. Combinado?
Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.

4 comentários:

  1. Duane, você nem sabe como este teu texto caiu com uma luva para mim! Estou passando por uma decepção e teu texto me ajudou bastante. Obrigada mesmo.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheyla, você é que me ajudou com esse comentário lindo. Eu que agradeço ♥ Pra você também :333

      Excluir
  2. As coisas boas nos fazem superá-las e com isso nos tornamos mais fortes. Cada dia é uma batalha vencida. As vezes parece ser bem clichê isso de ver uma situação ruim e ficar focando só na coisa boa que pode ter por trás e quase ninguém acredita né? Mas eu sou daquele tipo que por mais que a situação esteja uma merda real, eu sou daquelas que fica falando "Não, mas talvez aconteceu isso porque..." e todo mundo fica tipo "Cala a boca, Thamiris, tá falando merda". Hahahaha! Adorei o desafio! Vou tentar fazer aqui. Porque é fácil eu ajudar/fazer isso de puxar pro lado bom com as pessoas, mas comigo sou um desastre nisso, hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é exatamente isso! Pois é, sei com é HAHAH. Acho que também sou melhor em ver o lado bom dos outros, mas estou melhorando bastante nisso de uns tempos pra cá. Depois me conta se deu certo ;)
      Obrigada, Thami ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...