Você já se amou hoje?

13/06/2017


Não sei você, mas eu sempre me arrumei pros outros. Sempre me arrumava pra tentar conquistar o crush da vez. E não era só pra sair não, tá? Era todo um ritual de beleza pensado especialmente pra impressionar algum cara (que provavelmente era um zé mané que nem valia todo aquele esforço).
Dá-lhe hidratação da pele, do rosto, do cabelo. Esfoliação, chapinha, esmalte nas unhas, depilação... tudo em prol da busca pelo amor. Fofo, né? Só que não.
Na boa, qual o sentido disso? Já parou pra pensar em como a gente se arruma pros outros? Porque quando eu estava sem crush nenhum, virara uma bagaceira. Unha cagada, cabelo ressecado, pele craquelando... E eu me justificava com a seguinte frase: “ah, nem tem ninguém pra eu me arrumar”, o que significava na verdade: “se não tiver nenhum namorado em potencial na parada, eu posso ficar levada às casqueiras”.
No fundo eu me achava feia e insuficiente. Por isso tentava “me arrumar” toda vez que aparecia alguém. Só que não é assim que deveria ser. De repente me deu um estalo e percebi o óbvio: eu deveria me arrumar pra mim.
Como todo bom hábito, o autocuidado começou aos poucos. Um creminho aqui, um batonzinho ali, e quando vi, já estava me amando. Ah! Também é importante ressaltar que nesse caminho é bem provável que além de adquirir alguns hábitos que vão elevar a sua autoestima, você abandone certas atitudes que antes pareciam indispensáveis. Eu por exemplo, parei de me depilar. E me sinto mil vezes melhor assim. Não estou dizendo que você deveria fazer isso também, ok? A regra aqui é que não existem regras. O principal é fazer tudo com amor. Se olhar no espelho e sentir borboletas no estômago. Esse é o objetivo.
Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

          Duane.
logoblog

12 comentários:

  1. Lindo Duane. Se amar sempre e se colocar em primeiro lugar na sua vida. <3

    ResponderExcluir
  2. Quando adolescente eu tbm me arrumava para os crushs, e eu sei bem como é esse ritual de tentar se arrumar por completo e tentar virar a deusa Afrodite, hahaha.
    Mas, eu aprendi com o tempo que o importante é me amar mesmo, seja com ou sem batom, depilada ou não, hahaha. Também parei de me preocupar com coisas fúteis, e foi ótimo.
    Amei seu texto.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA nunca dava, né? HAHAH.
      Exatamente! Que bom <3 Eba!
      Obrigada, Leslie ♥

      Excluir
  3. OI SHERLOCK

    acho que o amor próprio é o mais difícil de conquistar e o que mais vale a pena sentir, né? Fico tão feliz quando eu leio esses seus relatos empoderadores *-*
    acho que a gente tá nessa vida pra ser feliz e ser um poço de amor: a começar pelo amor por nós mesmas!

    BEIJO
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim <3 Ain, eu que fico feliz com os seus comentários *-*
      ME ABRAÇA AMIGA *abraçando virtualmente*
      Obrigadaaa ♥

      Excluir
  4. adorei esse texto! a gente tem que se amar em primeiro lugar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Blog Números da lotofácil

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada pelo seu jeito!
    Já vi que você adora falar sobre amor próprio e isso é incrível, ajuda muita gente, as vezes acontece de dar uma recaída e a partir de hoje já sei onde vir pra melhorar: no seu blog.
    Eu sofri muito com a falta do amor próprio, me via no espelho e não tinha uma opinião sobre mim, não reparava mesmo sabe? Alguém perguntava "você se acha bonita?" e eu não sabia responder!
    Mas ainda bem que passou, e hoje estou suspirando de paixão por eu mesma, é muito lindo saber seu valor, não se deixar abater por qualquer opinião alheia, porque você sabe que é importante, você vale a pena, é linda.
    Enfim, adorei o post, e nesses dias que estou redirecionando o tipo de conteúdo que consumirei (decidi que não consumirei mais besteiróis que não somam em nada da vida) seu blog me parece a flor amarela que recolherei no jardim.
    Beijos, tenho um blog: paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou apaixonada pelo seu! Você é mara!
      Seja sempre muuuuito bem-vinda, pode vir ♥
      Sei como é. Com certeza!
      Linda <3
      Obrigada ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram