Estamos procrastinando a vida?

03/07/2017

Já contei aqui que se eu tivesse que eleger o meu maior defeito, seria a procrastinação. Pra falar a verdade, acho que esse é um mal que se alastra cada ver mais pela galera da minha idade. Vivo me perguntando “será que estou procrastinando a vida?”. Sim, porque parece que na maioria das vezes nos esquecemos dos objetivos finais e nos deixamos levar pelos prazeres imediatos.
“Só mais um episódio e depois eu vou estudar”, “só mais um vídeo e vou trabalhar no meu projeto”, “vou só dar uma checada nas minhas redes sociais, vai ser rapidinho” – e esse rapidinho demora duas horas, entre posts inúteis e tortura mental ao ver fotos de gente que está vivendo a vida dos seus sonhos. Quem nunca?
O lance é que esses dias percebi que consideramos isso normal, mas não é. É completamente desesperador, se você parar pra pensar. Quer dizer, temos tantas oportunidades, inteligência e opções, por que estamos fazendo isso? Realmente estamos procrastinando a vida.
Ao invés de ficar triste, sugiro que você se anime. Eu, escrevendo esse texto, e você, lendo, estamos dando o primeiro passo em rumo ao que queremos. Um mantra que inventei tem me ajudado muito quando me sinto tentada a procrastinar “cada vez que eu procrastino, me afasto mais dos meus sonhos”. Espero que ele te ajude também.

Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. Este texto poderia ter sido escrito por mim, por que eu me identifiquei 100%. Agora a pouco eu fiz uma lista de coisas que eu preciso fazer e cheguei a conclusão que eu já deveria ter feito tais coisas a pelo menos uma semana atrás. As vezes me pergunto se vou chegar aos 30 anos perguntando o que foi que eu fiz da minha vida até ali. Vou começar a ter em mente essa frase que você terminou o post, talvez como vc, eu passe a colocar a mão na massa e procrastine menos a vida. Texto inspirador Duane.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, coloquei seu blog no meu blogroll! :)

      Excluir
    2. Nossa, é muito isso, o que estamos fazendo das nossas vidas, né? Obrigada, Leslie, fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram