Filme: The Secret

06/07/2017


Você já ouviu falar no filme The Secret? Hoje em dia o livro é mais conhecido, mas em 2006, quando o filme foi lançado, o negócio bombou. Fiquei curiosa e quando vi que ele está disponível na Netflix, corri pra assistir.
The Secret (O Segredo) fala sobre a lei da atração, como ela funciona e o jeito certo de utilizá-la. Para isso, a Rhonda Byrne (autora do livro) reuniu um grupo de pessoas diversas, desde autores best-sellers até físicos quânticos, que vão explicando tudo ao longo do filme. Além dessa galera, também são mostradas frases de pessoas historicamente bem-sucedidas, como Albert Einstein e Martin Luther-King. Tudo a fim de dar embasamento para o que é falado.


Olha, já vou mandar a real: de início você vai achar bem tosco. Porque realmente é. O cenário (obviamente feito com chroma key – aquele fundo verde do Chaves) e as dramatizações (sério, que bizarro aquele gênio da lâmpada) são o ó. Mas, porém, entretanto, o filme prende desde o primeiro momento, já que o importa mesmo não é o que está sendo visto, mas sim o que está sendo falado. O conhecimento é o mais importante.


O jeito como eles explicam as coisas é muito claro (inclusive achei melhor explicado do que no livro) e de repente tudo faz sentido. É como se colocassem a faca, o queijo e de brinde o orégano nas suas mãos. Esse é realmente o ponto mais legal: fica ao seu critério, utilizar esse conhecimento ou não.
Claro, é sempre bom assistir com aquela pulguinha atrás da orelha. Minha dica é focar nas informações sobre a lei da atração e abstrair aquela idealização milagrosa que é feita pra te convencer.
The Secret é um filme maravilhoso pra finalmente entender de verdade tudo sobre a lei da atração. Simples e direto, no mínimo vai fazer você pensar de uma forma um pouquinho mais diferente.

Ficou com vontade de assistir?
Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.
logoblog

14 comentários:

  1. Nossa eu tenho muuuita vontade de assistir esse filme, parece muito interessante mesmo! Adorei saber um pouquinho mais sobre! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu confessar que morro de preguiça de ler o livro e nunca fiquei interessada no filme (ou melhor, documentário?) por causa sas avaliações baixíssimas que vejo e porque sei que a qualidade visual não é bacana. Por mais que o conteúdo seja legal, essas coisas me incomodam tanto que nem sei se vale a pena assistir. Mas, de qualquer forma, já ouvi falar tanto sobre a história do livro que acho que tenho uma noção básica do que ele quer passar hahah

    Beijos 💕
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH te entendo, Mis. Mas você ainda pode se surpreender com o conhecimento dele ;) Nada supera assistir o filme mesmo.
      Obrigada ♥

      Excluir
  3. ah eu ja vi o filme e tenho alguns sentimentos controversos em relação a td esse lance do segredo, mas acho sim que a lei da atração existe, está presente em nossas vidas, e devemos aprender a tirar o maximo e melhor proveito dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio controverso mesmo, mas é bem isso que você falou, o que vale é usar a lei da atração ao nosso favor!
      Obrigada, Lívia ♥

      Excluir
  4. Eu gostei do livro, mas acredita que ainda não vi o filme haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito hahah.
      Obrigada por comentar :)

      Excluir
  5. SOCORRO! Ele está disponível no Netflix? Já quero assistir! Eu queria ler o livro antes de ver o filme, mas não tive a oportunidade de lê-lo ainda, então vai ser o filme mesmo. Afinal, se fala sobre lei da atração, preciso aprender mais sobre, porque o negócio aqui para o meu lado está difícil, hahaha! :P
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sim, Thami! E também tem no YouTube :) Ah, vai sim, vale a pena!
      HAHAH espero que ajude.
      Obrigada ♥

      Excluir
  6. The Secret encaixaria-se como um documentário, não? Ao menos eu sempre tive a impressão de que ele era, haha.
    Certa vez já tive vontade de ler o livro, mas, nessa época, achava que era sobre religião. Nada a ver, né? A lei da atração é um tema que me interessa ainda mais, já está na minha listinha mental de filmes/docs para assistir!
    Duane, só agora vi que o Cartas está no “Blogs topíssimos”, é prazer estar nessa lista. Obrigada! <3

    http://cartasparacarolaine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, em alguns lugares vi como documentário e em outros como filme, aí fiquei confusa hahah. Mas na Netflix tá como documentário, sim.
      Pois é, nada a ver. Isso transcende religião. Achei que no filme não falaram muito disso, mas no livro esse assunto é abordado. Eba!
      Imagina, seu blog é ótimo e merece estar ali <3
      Obrigada, Anna ♥

      Excluir
  7. OOOOI

    nossa, eu assisti esse filme há bastante tempo. Embora eu tenha o livro e acho um pouquinho forçado a ideia dele, eu tenho carinho porque me fez acreditar na lei da atração e na importância das nossas energias. De fato, isso é verdade e mudou meu mundo ter acesso a isso na primeira vez que eu fiz 17 anos.
    BEIJO MINHA SHERLOCK

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem essa a palavra que me escapou, migs: forçado. Dá essa impressão de ser meio forçado mesmo. Mas, como eu disse, o que vale é o conhecimento. É de mudar a vida meixxxmo <3
      Obrigada ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram