O melhor mandamento da vida

11/07/2017


Se hoje, agora, nesse momento, aparecesse algum gênio da lâmpada na minha frente, ele poderia me conceder apenas um desejo. Eu pediria que todas as pessoas do mundo passassem a seguir o melhor mandamento da vida “ama o próximo como a ti mesmo”. Imagina como tudo seria diferente se seguíssemos mais esse conselho.
Pra começar, todos iriam gostar de si mesmos. Auto aceitação é uma coisa que parece estar muito em alta e ao mesmo tempo muito em falta na nossa sociedade. Existe um grande boato rolando por aí, e ele diz que você só vai ser alguém se perder/ganhar alguns quilinhos, tiver um corpo igual ao da celebridade X, vários amigos, o amor da sua vida (ou, no mínimo, vários esquemas) e uma quantia generosa de grana na sua conta bancária. Diz aí: você já ticou todos esses itens da sua lista? Eu não. Isso não é motivo pra não amar a si mesmo.
Outra coisa tensa é que se criou uma tendência a focar nas coisas ruins. É só ligar o noticiário e logo percebe-se o que dá audiência: violência, morte e, pra animar um pouquinho, esportes. O que aconteceu com o amor ao próximo?
Amar o próximo não significa gostar de todo mundo. Significa respeitar todo mundo, mesmo que role uma antipatia. Respeito independe de religião, orientação sexual, gênero ou coisa do tipo. Respeito é sobre aceitar que tem gente que acha How I Met Your Mother mais legal que Friends, por exemplo. E sabe de uma coisa? Tá tudo bem.
Sério, faz um mix e junta respeito com amor-próprio. Agora aplica isso na sua vida. Tenho certeza que as coisas vão mudar (pra melhor).

Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. Também acredito que esse seja o mandamento mais importante de todos. E seria tão bom se todos soubessem colocá-lo em prática, não é mesmo? Sem ódio e sem julgamentos. Teríamos um mundo bem mais tranquilo.
    Agora... Eu sou do time que acha How I Met Your Mother melhor que Friends, hahahaha. A vida tem dessas, né?

    Um beijo grande! <3
    Janela de Sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, com certeza.
      HAHAHAH tem mesmo. E a gente respeita <3
      Obrigada, Thaís ♥

      Excluir
  2. oi, oi!

    que reflexão linda! <3 seria incrível se a sociedade pensasse assim, se fosse mais toleráveis, respeitosa... por eu vou, carrego uma tatuagem em mim com a frase "todo mundo quer amar, todo mundo ser amado". tatuei em inglês justamente pra me perguntarem o significado e eu fazer o meu discurso de miss simpatia.

    mais tolerância, gente!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria <3
      HAHAHAH adorei!
      Por favor ♥
      Obrigada, Adriel!

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram