Moço, eu não gosto de cantada

09/08/2017


Aconteceu na fila do pão. Era uma fila bem pequena, pra falar a verdade. Havia apenas um homem na casa dos 40 anos na minha frente. Até aí, tudo bem. O problema começou quando o atendente meu viu e pensou que seria uma boa ideia me “analisar”, de cima a baixo, e ao invés de entregar o pedido do homem, decidiu fazer o seguinte comentário: “nossa, essas menininhas já são bonitas, quando se arrumam então...”. Depois disso, o homem da fila também resolveu dar uma “analisada” em mim, o que resultou numa risadinha escrota, daquelas que os homens compartilham quando tratam as mulheres como um pedaço de carne. Daí os dois ficaram me encarando, esperando uma reação. A reação veio, e foi a seguinte:


Como se não bastasse, o atendente achou que seria interessante falar sobre uma menina gorda que sempre esperava ônibus com ele, de como ela era feia e de como ele gostava de meninas que nem eu, magras.


Nesse momento, a pílula de simalcol fez efeito, o homem pegou seu pão e foi embora ~ grazadeus ~. Mas acho que a pílula do atendente era de farinha, porque ele continuou. Fiz meu pedido, educadamente, porém de cara fechada. O tempo inteiro ele dizia “Tá brava? Você é tão bonita, dá um sorriso. Brigou com o namorado?” (minhas respostas, pra quem ficou curioso: não, não e não). Quando terminou de pegar o que eu pedi, ao invés de me entregar, insistiu mais um pouco. “Só isso?”. “Só.” “Só isso mesmo? Tem certeza que não quer mais nada?” (essa última foi seguida de um olhar que supostamente deveria ser sedutor). Não, eu não queria. Peguei meus pães e saí dali o mais rápido que pude.
A questão é a seguinte: moço, eu não gosto de cantada
Nem venha me dizer que é elogio, que é da sua natureza, que só estava tentando ser simpático. Não. Apenas pare. Fora que você ficou denegrindo a imagem de uma outra mana pra levantar a minha moral. Homens, se liguem: isso não é legal.
Estou cansada de levar cantadas. CANSADA. É chato ter que aguentar um monte de caras te tratando como objeto sexual O TEMPO TODO. Sério, quando eu coloco uma roupa bonita e vou para algum lugar, não estou esperando que alguém assovie e me coma com os olhos. Quando vou pra padaria, é pra comprar pão. E só. Me deixa em paz, meu.
O mais irônico de tudo isso é que se você tivesse tentado puxar um assunto, por mais bobinho que fosse, eu teria conversado contigo numa boa. De verdade. Porque (ao contrário do que dizem quando uma mulher declara não gostar de cantada) gosto de garotos e acho divertido conhecer gente nova. Que fique bem claro aqui: eu só quero respeito. Eu e todas as outras pessoas desse planeta.
Da próxima vez que achar uma garota bonita, é só dizer (olhando nos olhos, e não pro decote ou qualquer outra parte do corpo dela): “moça, desculpa incomodar, mas é que eu te achei muito bonita. Me passa seu telefone?”. Apenas. Imagina como o mundo seria melhor se todos os caras agissem assim?
Alô, família brasileira, ensine seus filhos que as mulheres, todas elas, merecem ser tratadas com gentileza. Que mesmo que a intenção seja apenas dar uns beijos, o que deve prevalecer é a educação. Homens, aprendam que as cantadas, mesmo parecendo inofensivas, podem estragar o dia de alguém. 
Não é não. Nenhuma mulher é obrigada a gostar de vocês.
Mulheres, saibam que vocês merecem ser aplaudidas de pé por manter o autocontrole e seguir em frente todos os dias de cabeça erguida. Somos maravilhosas e merecedoras de coisas boas. E nenhum mané falando bobagem vai tirar isso da gente.

Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.
logoblog

18 comentários:

  1. Que saudades que eu estava de passar pelo seu cantinho! Andei meio afastada do mundo dos blogs, mas voltei! ♥ E já chego aqui com um post lacre desses, ARRASOU DUANE!!!
    Ninguém merece essas cantadas ridículas. A minha vontade é de responder de forma bem mal educada, mas nunca consegui, infelizmente. Só fico de cara amarrada e fumegando mesmo. Queria que seu post chegasse a todos os homi do planeta terra!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOI SUMIIIDAAA HAHAHAHAH. Percebi que você ficou sumida! Mas sempre fiquei de olho nos seus posts <3
      Eu também não, o máximo que fiz foi mandar um cara tomar naquele lugar HAHAHAH.
      Muito obrigada pelo carinho, Dani ♥♥♥

      Excluir
  2. Melhor reação impossível. Britney <3 amo essa mulher! Nossa, seu post foi um grito de todas nós. Sério. Falou tudo o que eu tinha pra falar sobre cantadas. A maioria dos homens tem essa mania escrota de ainda denegrir a imagem de outra pessoa só pra "levantar a autoestima" da pessoa que está na frete, literalmente para querer aparecer. Eu gosto quando a pessoa vem conversar de boa comigo, não precisa mandar cantada. É só conversar. Será que é tão difícil assim? Falar alguma coisa engraçada, falar sobre o clima, falar sobre algum filme, sei lá, qualquer coisa, menos cantada. Só aceito cantada quando é intimo e quando é de zoeira, que aí eu entro na zoeira junto e aí fica tudo bem, haha! Enfim, amei seu post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH na hora que escolhi o gif lembrei de você, Thami!
      Mulher, eu escrevi gritando internamente mesmo HAHAH. Siiiim, é completamente desnecessário :/ HAHAH comigo também é assim!
      Que bom, muito obrigada ♥

      Excluir
  3. Olha eu vou te contar um negócio EU ODEIO essas cantadinhas idiotas viu e eu fico louca, tanto que eu falo mesmo to nem ai...se fosse eu pergunta E AI CARA QUAL É A TUA kkkkkkkkkkkkkk mandava assim logo pra vê se acordava pra vida...rsrsrsrsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra acabar mesmo! HAHAHAHAHAHAHAHAHAH boa!
      Obrigada ♥

      Excluir
  4. Seria muitoo melhor mesmo se ele só tivesse puxado assunto contigo, mas não... a pessoa conseguiu cair totalmente no conceito. Alguns homens acham que conseguem conquistar uma mulher por deixa-la constrangida, e eu não sei como isso pode fazer algum sentido.
    Já passei inúmeras vezes por situações parecidas e geralmente eu respondia de forma respeitosa, por exemplo, havia uma ponte bem em frente a minha escola e eu tinha que passar por ali todos os dias, depois da aula tinha um garoto que ficava na ponte sempre na saída da escola (ele não estudava, o ponto de encontro dele com os amigos era na ponte) quando eu passava ali ele jogava uma cantada, depois de alguns dias eu comecei a responder respeitosamente. Com o tempo, passei a responder todas as cantadas e percebi que geralmente o homem fica sem ação, por que ele não espera que a gente fale alguma coisa. Claro que, cantadas pejorativas não deveriam acontecer, mas essa foi a forma como eu aprendi a lidar.
    Gostei do teu texto e compartilhei na minha página do facebook, espero que vc arranje uma padaria nova pra poder ir comprar pão ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caiu total :/ Pois, é.
      Ah, que legal que você conseguia responder na hora, Leslie! Porque na hora que essas coisas acontecem eu sou bem o contrário, não penso em nada pra responder, só fico fumegando .-. Se acontecer de novo, vou tentar fazer isso que você falou ;)
      Muito obrigada ♥♥♥

      Excluir
  5. É difícil andar livremente por qualquer lugar hoje em dia. Tudo é motivo de piada, não importa se a roupa é curta, a falta de respeito alcança até mesmo na frase boba da nossa T-Shirt. Tudo é motivo de cantada, de invadir a privacidade de alguém apenas para chamar atenção, o famoso "alimentar o próprio ego" na frente dos outros. Lacrou nas palavras, Duane! Esse texto representa todas nós.

    Super beijo,
    poeirasestelares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeeem difícil x.x Exatamente.
      Ai, obrigada, Débora! ♥

      Excluir
  6. super me identifico, em td lugar tem alguem chamando de "Linda", "gostosa" e se a gente se emputece com isso é a gente que está sendo grossa, ou nao sabe aceitar elogio, eu tbm nao aguento mais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MUITO CHATO! Uhum, bem isso, sempre somos as culpadas no fim das contas -.- por isso temos que nos unir <3
      Obrigada, Lívia ♥

      Excluir
  7. Esses gifs me representam sempre quando alguém faz algum comentário machista perto de mim! E que nojo, Du. Essa gente não tem noção, não se toca, né? Todas nós merecemos respeito e não é não, é tão difícil de entender parece... Unidas nós podemos mais! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não x.x Podemos mesmo <3
      Obrigada, Amanda ♥

      Excluir
  8. Babe, eu te entendo demais, socorro!
    Eu não gosto muito de cantadas e não acho que seja uma maneira inteligente de conquistar uma mulher, né non?

    Beijão, Du 💜
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo x.x Acho que quase ninguém gosta, Vivi!
      Obrigada ♥

      Excluir
  9. Uma das coisas que me sinto mais segura é de ir em qualquer lugar aqui na Finlândia, independente da hora <3
    A única coisa que pesa são os moços do Middle East, eles acham que por estarmos sem a burca ou de roupa curta estamos pedindo por cantadas.
    Os homens finlandeses são na deles e as mulheres metem a mão na cara de quem enche o saco o
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tão bom saber que existem lugares no mundo que são seguros nesse nível <3
      Ah sim x.x
      HAHAHAH tem que ser assim mesmo!
      Obrigada, Bela ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram