Resenha: Friends from College

04/08/2017


Friends from College é a mais nova série da Netflix. Nela somos apresentados a seis amigos da faculdade: Ethan (autor de livros adultos que por certo$ motivo$ se vê obrigado a escrever livros no estilo Young Adult), Lisa (advogada que odeia seu emprego, é casada com Ethan e está tentando engravidar), Sam (socialite, ryca e phyna), Marianne (atriz meio doidinha), Max (agente literário, está ajudando o Ethan com seu novo livro e namora o médico Felix – que cuida do tratamento de fertilização da Lisa) e Nick (rolezeiro, pegador e rico). Todos eles se encontram em Nova York 20 anos após a formatura e passam a conviver diariamente de novo – o que obviamente traz muita treta e reaviva sentimentos do passado.
Fiquei bem curiosa desde que ela foi anunciada, já que prometia ser inspirada em Friends e How I Met Your Mother. Pois é, o problema começou aí.


Sim, Friends from College é uma série de comédia, mas é comédia dramática e não uma simples sitcom. Os personagens estão todos na casa dos 40 anos e tendo que lidar com as consequências de suas escolhas amorosas e profissionais. Por esse motivo, é bem difícil se identificar com Ethan, Lisa, Sam, Max, Marianne e Nick logo de cara. Pra falar a verdade, você vai passar mais ou menos metade dessa primeira temporada odiando todos eles e me rogando pragas por ter te indicado essa série.
Além do trailer mentiroso, que vendeu Friends from College como comédia escrachada e do fato dos personagens estarem em um momento de vida diferente do meu, o que mais me fez odiar a série no início foi que não houve enfoque em todos os amigos. O foco é no affair de Sam e Ethan, que já dura mais do que seus casamentos (calma, isso não é spoiler, juro). É simplesmente agoniante ver essa traição/relacionamento amoroso dos dois. Mas ainda bem que eu não desisti e continuei assistindo, porque ao passar dos episódios, as motivações das atitudes escrotas vão aparecendo e tudo começa a fazer sentido.


Friends from College te força a ter uma coisinha muito importante chamada empatia. Todos os personagens têm defeitos e fazem merda, mas mesmo assim, no fim das contas, a gente acaba gostando deles porque rola uma projeção (até porque todos os atores fizeram um ótimo trabalho). Do quarto episódio pra frente, comecei a pensar “meu Deus, será que vou estar assim aos 40?”. E acho que é bem esse o objetivo dos criadores.
Misturar comédia com drama não é fácil. Obviamente eles se perderam em alguns pontos. O primeiro deles, é que os personagens Nick e Marianne foram extremamente mal utilizados. O último episódio tem uma virada espetacular que dá a entender que vão passar a focar mais no Nick, mas a Marianne realmente foi deixada bem de lado (o que é uma pena, porque ela é incrível). Outra coisa que me irritou foi que muitas vezes o humor foi extremamente apelativo. Tipo, MUITO apelativo MESMO, mostrando drogas e sexo como se estivessem implorando pra você rir de algo que na verdade é o oposto de engraçado.


Só que, como eu disse anteriormente, a partir do quarto episódio ocorre uma mágica chamada “ok, vamos parar de ver isso como uma sitcom e começar a entender a história pra valer”. A partir desse momento, você vai achar Friends from College um entretenimento tragicômico do melhor tipo.
As situações enfrentadas pelos personagens são as mesmas que todos os seres humanos compartilham, o que faz você se colocar na pele deles e questionar consequências de escolhas equivocadas.
Você vai rir, ficar com raiva, ter pena e, no fim das contas, sentir muita saudade e implorar pela segunda temporada. Alô, Netflix, queremos season 2 de Friends from College!  


Ficou com vontade de assistir? Corre lá, os episódios são bem curtos (no máximo 30 minutos) ;)
Me encontre por aí: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.
logoblog

14 comentários:

  1. Eu vi essa série na Netflix, mas deixei de lado hahaha, não sou muito chegada em comédia e com pessoas mais velhas hahahaha.
    Mas lendo sua resenha, parecer ser legal!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA mas acho que você pode gostar justamente por ser uma comédia dramática, Lilian! Parece e é <3
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Vou confessar que depois da declaração do dono do netflix sobre cancelar mais séries depois que canceleu Sense 8 eu fiquei com o pé atrás em começar a acompanhar mais alguma original Netflix... Maas posso dar uma chance sem criar expectativas né.. haha

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH te entendo. Mas não tem como não ver, são muito boas! SIIIIM, começa a ver e depois me conta o que achou ;)
      Obrigada ♥

      Excluir
  3. Nessas horas eu choro por não ter mais Netflix! Fred é muito "Anos Incríveis". Não conhecia essa série, mas já coloquei na lista.

    Beijão, babe 💜
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena x.x mas acho que deve ter online :)
      YAY \o/
      Obrigada ♥

      Excluir
  4. opa, adorei essa indicação, confesso que nunca tinha ouvido falar nessa serie, mas super ja me interessei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lívia! Acho que você vai achar legal assistir ;)
      Obrigada ♥

      Excluir
  5. É, até parece ser interessante mesmo, e eu tinha em mente que seria uma série no estilo de Friends mesmo, porque tinha me passado essa ideia pelo trailer, mas pelo visto é diferente. Tem uma mistura de drama estilo Gossip Girl aí, pelo que eu percebi, haha! Enfim, quero ver mesmo assim pra tirar minhas próprias conclusões (e também pra passar o tempo).
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer foi muuuuuito enganoso! Nossa, ficou parecendo que era uma comédia muito louca, mas na verdade puxa mais pra um lado tragicômico. Olha, eu nunca assisti GG, mas acho que sim HAHAH. Assiste <3 Depois me conta o que achou :3
      Obrigada, Thami ♥

      Excluir
  6. Olha, eu assisti ao trailer e já achei meio comédia idiota. Aí minha amiga começou a assistir e falou que era muito ruim. Então eu e o boy desistimos de vez de assistir! Seu post deu até vontade de de dar uma chance, mas não sei... Se um dia eu não tiver nada para fazer, talvez assista!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu assisti porque não tinha nem visto o trailer, só a galera falando HAHAHAH. Mas depois vi que o trailer é bem bosta mesmo x.x Olha, quando comecei a assistir também achei uma porcaria, mas depois vai melhorando! Assiste sim ;)
      Obrigada ♥

      Excluir
  7. Oi, Du! Que saudadinha, tô aproveitando pra ver os posts que eu não vi.
    Acredita que eu não conhecia essa série ainda? Tô por fora. Já assisti alguns episódios aleatórios de Friends e nunca vi HIMYM. Já vou assistir o trailer e que bom que são só trinta minutos, assim passa rápidinho. Fico meio assim de assistir, gostar e a Netflix cancelar, mas fazer o que, né? HAHAAH.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades da senhora, dona Amanda HAHAH.
      Ela é bem recente, não ficou famosa ainda hehe. Nossa, miga! Tá perdendo! As suas são muito boas <3 Passa mesmo. HAHAHAHAH é, se cancelar a gente fica triste, mas tudo bem HAHAH.
      Obrigada ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram