Tendência sem make

20/09/2017


É só dar uma boa navegada pelo YouTube que logo você descobre uma forte tendência: a cara lavada, com pouca ou nenhuma maquiagem.
Particularmente, sempre gostei de make, mas nunca me aperfeiçoei, sabe? Acho bonito, uso o básico (rímel, corretivo e batom – às vezes um blush) e fica por isso mesmo. Mas nem sempre foi assim. Houve uma época em que eu simplesmente não conseguia sair de casa sem estar maquiada, me achava feia sem alguns retoques e era estranho ver mulheres que não utilizavam o famoso “reboco”.
A tendência da cara lavada veio pra quebrar esse paradigma de que a mulher deve ser perfeita e estar sempre impecável. Sem maquiagem mostramos uma realidade mais crua – que não deixa de ser linda.
Acho importante aderir pelo menos naquele domingo que você vai ficar em casa sozinha. Assim como a make empodera, a falta dela também o faz.

O que mais vale de todas essas tendências, que vêm e vão, são as pessoas. Valorize o que tem de bom e siga em frente – maquiada ou não.


Me encontre nas redes sociais: Facebook | Instagram

Beijos,

            Duane.
logoblog

18 comentários:

  1. A preguiça já me fez aderir fortemente a essa tendência, kkkkkk.
    Quando mais nova eu tbm não podia sair de casa sem meu reboco de cada dia, acho que as espinhas e manchas causadas por ela na adolescência me fazia sentir que eu precisava usar maquiagem em qualquer circunstância. Hoje eu acho que uso maquiagem com mais equilíbrio, gosto muito de delineado, sombra preta, batom vermelho... mas eu prefiro deixar essa sofisticação mais para os dias especiais. No geral, atualmente estou preferindo algo mais natural, nesse caso menos está sendo mais pra mim ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH somos duas então, Leslie hahahah.
      Te entendo.
      Também tô assim <3
      Muito obrigada ♥

      Excluir
  2. Nossa, tive uma fase que até para ir para a padaria eu tinha que estar maquiada. E olha que era a fase que minha pele era mais de pêssego possível. Hoje eu sou cheia de mini-espinhas em uma das bochechas, de vez em quando fico com olheiras monstras e saio na rua sem make e tô nem aí, hahaha! Aliás, se pudesse saía até de pijama HAHAHA. Que bom que a gente cresce e vê que não precisa dessas "artimanhas" para se sentir bem, né. Eu AMO me maquiar (e comprar maquiagem, hahahaha), mas sei que não preciso dela para me sentir bem comigo mesmo. Que seja sempre assim, que a maquiagem sirva para complementar a nossa beleza e não "deixar a gente bonita" :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito comum esse tipo de comportamento, né? Botam tanta caraminhola nas nossas cabeças que a gente fica noiada. HAHAHAH somos duas! Muito bom, é libertador <3 É exatamente isso!
      Muito obrigada, Dani ♥

      Excluir
  3. Assim como a Dani, também teve uma época que eu não saía de casa sem maquiagem. Era muito insegura, foi bem na fase da adolescência. Agora eu uso quando estou a fim, normalmente pra sair eu gosto de me maquiar, pra gravar vídeos também, mas já não me importo de ficar sem maquiagem, não me sinto feia. Me sinto bonita dos dois jeitos! É muito bom a gente aprender a se gostar e acho ótima essa tendência sem make =))

    Adorei o post e o teu bloguinho <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A insegurança só atrapalha, né? Acabamos desperdiçando nosso tempo com ela. Fico feliz em saber <3 Bem isso!
      YAY <3
      Muito obrigada, Mariana ♥

      Excluir
  4. Eu também não sou muito boa com maquiagem e também nunca liguei de me aperfeiçoar! Aliás, nem sou de usar muita make, acho que o único lugar que eu mais uso e na igreja, mas algo bem natural. Só uso quando tenho vontade, tem dias que bate uma preguiça... Achei essa tendência incrível é tão bom podemos ser liberta de paradigmas.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem mais é que fazer o que nos deixa confortável mesmo. Com certeza <3
      Muito obrigada, Fran ♥

      Excluir
  5. Eu estou AMANDO essa moda de cara lavada, das meninas valorizando suas sardas, "rugas do sorriso" (sabe? hahaha!) e etc. Eu vejo vários vídeos de gringas e a maioria tá passando isso também, a moda agora é cuidar da pele pra sair sem make e esse é meu sonho desde 15 anos. Nunca fui de usar muita maquiagem, até pra ir pra balada, o máximo que passo é um batom escuro, hahaha! Mas o rímel tá sempre lá, amo! Mas a máscara naquele aspecto de cílios naturais grandes, sabe? Hahahaha! Enfim, amei o post! VAMO SE VALORIZAR, MULHERADA!!!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim HAHAHAH. Bem isso! Uma pele bonita tá sendo muito mais valorizada.
      BORA!
      Muito obrigada, Thami ♥

      Excluir
  6. OOOOOOOI SHERLOCK

    eu adoro uma make, mas super concordo contigo: a cara lavada também empodera!
    a gente tem de se sentir bem montada ou não, gente. Afinal, ambas são versões de nós mesmas, lindas e poderosas :B

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E todas as nossa versões são MARA.
      Obrigada, migs ♥

      Excluir
  7. Oi, Du! Que bacana esse teu post.
    Eu nunca fui muito fã de maquiagem, só agora que fui me interessar, então sou iniciante ainda, risos. Sempre andei por aí de cara lavada, nunca me importei mas é claro que faz toda a diferença, né? Conheço algumas meninas que não vivem sem maquiagem, literalmente. Maquiadas ou não, todas somos lindas! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da maquiagem a fisionomia da pessoa muda bastante mesmo.
      Somos <3
      Muito obrigada, Amanda ♥

      Excluir
  8. Olá.
    Eu também era assim haha, não conseguia sair de casa sem make, hoje em dia eu me controlo mais, a preguiça me venceu, e super concordo com seu ponto de vista, somos lindas e empoderadas com ou sem maquiagem, beijoooo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH uma hora ou outra ela acaba batendo HAHAH.
      Bem isso <3
      Muito obrigada, Ariadne ♥

      Excluir
  9. Que legal, Du! Engraçado que eu demorei muito pra começar a usar make (sério, eu literalmente não ligava pra isso, acho que aos 15 anos foi quando passei o meu primeiro lápis de olhos, haha). Eu lembro que não podia mais sair de casa sem lápis de olhos, me sentia muito insegura, aos poucos fui trocando o lápis pelo rímel (tal época que eu fiquei apenas no rímel), logo depois as sobrancelhas (mania de retocar por serem muito clarinhas) e, em breve, o restante (bases, pó, blush, etc), ou seja, eu sempre me apegava em algum item pra não admitir a cara lavada. Porém, ultimamente estou gostando bastante de cuidar da pele, usar hidratantes e Lipbalms, deixando um aspecto mais natural <3 Claro, quando convém a vontade eu passo uma ~makezona~, mas aprendi a gostar mais de mim sem essas "máscaras", haha.
    Super beijo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH mas quando a onda da make te pegou, pegou de jeito, né?
      Que bom <3
      Muito obrigada, Dé ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram