5 motivos pra aprender inglês

20/10/2017

Quem acompanha o Claramente Insana já deve ter percebido que vira e mexe eu coloco algo em inglês por aqui. Seja em imagem de filme, música ou alguma expressão no meio do post, sempre acaba aparecendo algo na língua do tio Sam.
Isso acontece porque pra mim é natural agir desse modo. Sou quase fluente (meu nível é médio/avançado) e chega a ser meio estranho pensar em como as pessoas que não sabem inglês vivem. Sim, esse pensamento é bizarro, já que a grande maioria não tem um conhecimento mais aprofundado nesse idioma. Só que isso está errado, viu? E hoje vim trazer 5 motivos pra você aprender inglês. C’mon!

1- Assistir filmes/séries estrangeiras nunca mais vai ser a mesma coisa

Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu uma reclamação de dublagem. Não querendo desmerecer o trabalho dos dubladores nem nada (sei que eles fazem o que podem e que não é um trabalho fácil e muito menos bem remunerado), mas olha... muita coisa acaba perdida na tradução. Fora que às vezes a gente acaba querendo assistir algo que acabou de ser lançado e ainda não tem dublagem, aí tem que esperar séculos pra poder ver.

2. Ouvir músicas também vai ser diferente
É simplesmente maravilhoso aprender a letra só de ouvir.

3. Muitas palavras e expressões utilizadas no cotidiano são da língua inglesa
Entender seu significado faz com que tudo faça mais sentido.

4. Muitos jargões de trabalho são em inglês...
e saber o que eles querem dizer faz com que você cre$ça profissionalmente.

5. Aprender algo novo é muito gratificante

Cada nova conquista vale a pena!



Me encontre nas redes sociais: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.
logoblog

7 comentários:

  1. Amei o post amigles kkkkkk
    Ri muito das dublagens mana kkkkkk é desse jeito mesmo aí

    PS: não sabia que tu era quase fluente na língua do tio Sam vinhada vamo bater papo in english qualquer hora kié 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui fazendo e vi que ia ser maneiro utilizar memes HAHAHA.
      I will, sis <3
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Eu mesma sem entender muito de inglês, sei quando a dublagem tá uma bosta e errada ou até mesmo a legenda. Tudo bem que eles tentam adaptar a nossa linguagem brasileira, pra ficar melhor o entendimento, aí colocam gírias e tal, mas as vezes fica meio desconexo. Uma vez estava vendo o meu programa favorito que infelizmente só tem dublado, daí o cara falou algo como "Segue a vida" e na dublagem saiu "Segue o baile" hahahahahaha! Eu ri MUITO! Meu sonho é entender a letra só de ouvir, porque tem muuuitas músicas em inglês que dizem umas coisas bonitas e que eu me identifico, mas aí eu só entendo quando leio a tradução. Isso de trabalho é muito frequente na minha área, onde a maioria das coisas que a gente faz em uma agência, são de origem inglês mesmo, tipo briefing, job, rafe, layout, teaser, story board, jingle, enfim são muitas. Adorei o post e concordo demais! Só preciso voltar pro Duolingo mesmo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAH foi em Catfish? HAHAHAHAH.
      É muito legal mesmo, Thami, você vai gostar! São sim.
      HAHAH Duolingo é mara, dá pra aprender muito <3
      Obrigada ♥

      Excluir
  3. ADOREI seu post! aprender ingles é msm SUPER importante pra vida da gente, tai super motivos pra quem ainda achava que nao tinha motivo hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH que bom que gostou, manda pras amigas <3
      Obrigada, Lívia ♥

      Excluir
  4. Adorei o post, Du! Utilidade pública sim. O melhor foram esses memes, eu ri aqui. Ser fluente ou saber nem que seja um pouquinho de Inglês já faz toda diferença mesmo. Eu até que curto as dublagens daqui, mas prefiro assistir legendado pra aprender mais a língua, não sou fluente, mas sei que é muito importante. Melhor sensação quando tu lê algo em Inglês, nem que seja uma frase, e entende. Assim como a Thami comentou ali, também preciso voltar pro Duolingo. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram