A vida não para

04/10/2017


É engraçado ver como nos preocupamos tanto com tudo. Nos preocupamos com nosso passado (“não devia ter feito aquilo” ou “por que não fiz aquilo?”, com nosso presente (“por que a vida de todo mundo parece melhor do que a minha? Será que estou vivendo errado?”, com nosso futuro (“e minha aposentadoria, como fica?”). Nos preocupamos com o tempo (“nunca é suficiente!”), com nossa segurança (“melhor não reagir”) e com nossas pessoas favoritas (“se cuida, viu?”). Mas você já parou pra pensar em como tudo eventualmente acaba seguindo seu curso?
A vida não para por conta das nossas dúvidas e anseios. Pelo contrário: parece que quanto mais a gente se preocupa, mais parece que tudo sai do controle
Não que alguma coisa devesse estar sob nosso controle, aliás (a Débora falou lindamente desse assunto nesse post aqui). Pare e questione suas questões.
Há algo extremamente libertador na expressão “joga na mão de Deus e vai”. Acredito que esse seja o motivo pelo qual a aplico para tudo na minha vida. Pensar é bom? É. Refletir é necessário? Sim. Planejar é essencial? Também – não me parece certo deixar o vento nos levar. Porém de nada adianta tentar fazer com que tudo seja perfeito (e é ainda pior se frustrar quando as coisas não saem como você pensou – lembre-se que as coisas mudam e pessoas não são obrigadas a ter a mesma opinião).
Sinta, ame, perdoe, tenha respeito e empatia. Apenas viva.

Me encontre nas redes sociais: Facebook | Instagram

Beijos,
            Duane.



logoblog

10 comentários:

  1. ah maravilhosa essa reflexao! enquanto estamos sendo corroidos por preocupaçoes td continua a girar; temos que nos livrar das preocupaçoes pra viver mais leve

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que as preocupações dificilmente irão embora. Mas pelo menos dá pra gente abstrair um pouco, né? Porque a vida realmente não para.
      Muito obrigada, Lívia ♥

      Excluir
  2. "Sinta, ame, perdoe, tenha respeito e empatia. Apenas viva."
    Que inspirador, Du! Tuas palavras completaram perfeitamente o texto. A união faz a força, e que essa força transborde para fora de todos nós e possamos viver levemente (como disse a Lívia ali em cima).
    p.s.: eu amo essa categoria de reflexão do blog <3

    Um super beijo!
    www.poeirasestelares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha te inspirado <3
      Que bom que ama ♥ Também adoro escrever meus devaneios e reflexões por aqui :3
      Obrigada, Dé ♥

      Excluir
  3. Se tentarmos manter absolutamente tudo sob controle, acabamos não vivendo não é mesmo? Curti sua reflexão, temos que tentar viver mais mesmo!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso!
      Ah, que bom, muito obrigada ♥

      Excluir
  4. Primeiramente gostaria de de dizer que adoreeeei o layout novo! E até fiquei meio em dúvida por qual plataforma seria melhor comentar, Facebook ou Blogger, hahaha! Mas vai aqui mesmo :P Enfim, vamos ao post! A gente tá sempre se preocupando com o que fazer no futuro ou o que ele nos reserva, acontece que o futuro só existe se a gente viver o presente. Cada escolha e mudança que nós fazemos agora, terá consequencias no futuro, sejam elas boas ou ruins. Só precisamos administrar isso bem né?
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu que luxo? Amei também, fico feliz por você ter gostado <3 Sim! Exatamente.
      Muito obrigada, Thami ♥

      Excluir
  5. Disse tudo!!
    A gente sempre tem muitas questões, dúvidas, planos... mas eu acredito muito que no que é pra ser vai ser.
    Bela reflexão mesmo :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito muito nisso.
      Obrigada, Valéria ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram