Como sobreviver à crise dos 20

24/10/2017

Esse ano aconteceu uma coisa muito tensa comigo: a crise dos 20 bateu, e bateu feio. Pra quem não sabe, a crise dos 20 é aquela coisa horrível que vem junto com a fase dos 20 anos, uma sensação intensa que vou tentar descrever nesse post.
Era como se tudo que eu havia construído durante a minha adolescência estivesse escorrendo pelos meus dedos. Já não via meus amigos com a mesma frequência (alguns deles se afastaram), meus gostos não eram os mesmos, minhas vontades eram outras.
A faculdade não era bem o que eu esperava, não encontrei o amor da minha vida, mas também não frequentei diversas baladas nem peguei muitos caras.
Parecia que todo mundo sabia o que estava fazendo e/ou conquistando coisas, e eu ali, sem saber o próximo passo e ao mesmo tempo tomando atitudes, mas sentindo que não era suficiente.
Resumindo: fiquei bem perdida. E se tem uma coisa que não gosto nessa vida é me perder.
A boa notícia é que consegui, me libertei dessas amarras. Como me virei nesse meio tempo?

1. Percebi que as pessoas mudam, e às vezes não mudamos com elas, então é natural que alguns laços se rompam
Não necessariamente você vai parar de falar com todos os seus amigos do colégio. Mas como a convivência não é mais diária, acaba que vivenciamos coisas diferentes e pode ser nos tornemos pessoas incompatíveis. Isso não anula a história de antes. Só fecha um ciclo.

2. Notei uma coisa muita louca: eu mudo, mas permaneço a mesma
É tão incrível perceber que a essência fica! Eu, sinceramente, acho surreal como continuo gostando da Taylor Swift ao mesmo tempo em que minha visão sobre diversos assuntos mudou da água pro vinho.

3. Aprendi que criar expectativas demais é algo nocivo
Fazer planos e praticar a lei da atração é uma coisa, agora, divagar e praticamente morar em situações imaginárias faz muito mal. Porque nunca, nada nem ninguém vai ser do jeitinho que pensamos. Você pode se frustrar com isso ou acabar gostando mais da realidade do que da imaginação.

4. Assimilei que estar sozinha não é necessariamente ruim...
... e eu poderia ficar horas falando sobre isso por aqui. Amo minha própria companhia e hoje em dia fico até sufocada se não consigo ter um tempo apenas comigo mesma.

5. Parei de ficar me comparando com os outros
Essa, ao meu ver, é a atitude mais nociva que podemos ter. Não dá pra ficar se baseando no outro! Nunca sabemos o que o coleguinha está passando e não necessariamente o que é bom pra ele vai ser bom pra gente.

6. Agradeci
Ser grata pelo que viveu, vive e ainda vai viver é essencial. Ao invés de ficar se lamentando em todos os momentos, é mais saudável agradecer pelo que há de bom. Parece que a vida até mais leve.

Não estou dizendo que isso aí é uma fórmula mágica. Apenas achei interessante compartilhar minhas vivências. Quem sabe não te ajuda, né? ;)
Me encontre nas redes sociais: Facebook | Instagram
Beijos,

            Duane.
logoblog

2 comentários:

  1. OI SHERLOCK

    eu percebi que acabo tendo uma crise a cada dez anos, mas as mini-crises acabam ficando mais tensas depois dos aniversários. As crises grandes só com dez anos, mas as mini-crises vem com os aniversários, deu pra tender? HAHAHAH
    mas dai eu fiz igual você: Parei pra pensar e vi como sou grata por estar aqui. Acho que o melhor é a gente parar de pensar tanto num número que muda a cada ano e deixarmos pra viver o que somos, né nao?

    BEIJOOOOOOOOO
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  2. vou te falar que cada ano é uma crise diferente viu haha, eu que ja passei dos 30 to sobrevivendo a tds elas, mas adorei seu post cheio de boas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram