Precisamos conversar sobre isso

20/11/2017

Oi pra você que lê esse blog. Tudo bem? Vem cá, tenho algumas coisas pra te dizer.
Escrever é uma das coisas que mais amo na vida. É quase como se eu precisasse escrever pra me sentir viva, pra sentir que estou fazendo algo de bom, no qual sou realmente boa. É muito mais do que um hobby, acaba transcendendo isso.
Gosto tanto de escrever que acabei criando o Claramente Insana, inicialmente chamado (Im)perfeitas, com duas conhecidas. Achei que seria necessário ter a ajuda de outras pessoas, já que antigamente tive um blog literário e não dei conta de mantê-lo.
Esse blog carrega uma parte de mim, uma história contada em dois anos. Meu crescimento, meu processo de empoderamento, alegrias, tristezas, descobertas. Tudo, de uma forma ou de outra, foi registrado por aqui. E isso é incrível.
pensei diversas vezes em desistir. Já me fizeram querer parar com tudo, esquecer tudo que construí até agora. Mas eu não agi e não pretendo agir dessa maneira. Sabe por quê? Por minha e por sua causa, leitor(a).
Não posso simplesmente desistir desse (se prepara porque vem aí uma expressão mega brega e clichêzona) pedaço de sonho que virou realidade. Investi tempo, dinheiro e energia com esse espaço. Ele é parte de mim. O que eu não esperava é que ele fosse se tornar parte de outras pessoas também.
Tem gente que entra todo dia no blog pra ver se tem post novo. Já recebi mensagens lindas de pessoas maravilhosas que se inspiram na minha maneira de encarar a vida. Sério, fico emocionada com essas situações! Elas superam tudo que imaginei e projetei pro Claramente Insana.
Só que ao mesmo tempo em que me sinto felizassa por esse retorno incrível, vem uma sensação de sufocamento bizarra. Como pode, algo que amo tanto acabar se tornando um fardo? Sinto até vergonha quando penso nisso. Mas é verdade.
Vou contar um segredinho meio óbvio: não é fácil. O blog chegou num ponto onde devo decidir se ele continua sendo apenas um passatempo ou se tem potencial para ser uma plataforma profissional. Como boa libriana que sou, não estou conseguindo fazer essa escolha sem analisar todos os prós e contras de cada lado – o que me atrasa bastante. Além disso, venho me sentindo sobrecarregada. Todos nós temos problemas pessoais, e acredito que no meu caso eles chegaram num ponto onde afetou o conteúdo que posto por aqui. Comecei a relaxar e me odiei por isso – e ódio nunca é bom.
Por esses e outros motivos decidi que vou dar uma pausa. Preciso respirar, gente. Preciso focar 100% em mim e nas pessoas que amo. É o fim de vários ciclos, o que traz o início de outros. Não se preocupe: não vou abandonar esse cantinho. Volto no fim de janeiro com a mente fresca, novas ideias, novos conteúdos e o mesmo jeitinho insano de ser.
Espero que você entenda. Muito obrigada por fazer parte dessa família <3
Beijos,
            Duane.
PS: Nos vemos em janeiro, coloca um lembrete, ok? ;)


logoblog

9 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente cara ♥
    Recomecei o meu blog em maio e desde julho estou numa crise emocional tremenda :( Tem horas que realmente é dificil continuar/ter animo pra fazer as coisas que a gente ama ♥ Espero que esteja bem e se não tiver que fique :) E em janeiro quando voltar estarei aqui ♥ conte comigo pra qualquer coisa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Duane!
    Acho que todo mundo que tem um blog já passou por isso: amo/odeio, não quero parar/estou cansada. Mas uma pausa é sempre bem vinda!
    Respira, inspira e não pira e volta em janeiro.
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, não! Logo agora que eu tava começando a te acompanhar! Não pare! Os grandes escritores já passaram por isso: sufocamento, angústia, aparente falta do que dizer e até dores, físicas e emocionais. Mas, a despeito disso tudo, continuaram. Sabe por quê? Porque escrever era o ar que respiravam. Nietzsche escreveu sua obra prima no pior estado físico, emocional e social. O que dizer da encarada que nossos românticos tuberculosos deram na doença e a usaram para criar? “Sufocamento” é matéria-prima para criação, assim como tantos outros estímulos que, à primeira vista consideramos obstáculos, fardos. Não pare! A escrita não se programa, não se calendariza (“volto em janeiro”). O nosso olhar peculiar para a vida continua vivo, não importando se resolvemos tirar férias dele. E ele pede, sempre, que seja ouvido, através dos olhos dos nossos leitores, por eles, mas principalmente... por nós. Mas, enfim, somos humanos, demasiadamente, humanos. Respeito sua decisão. Cuide-se!

    ResponderExcluir
  4. Du, me identifiquei demais com tudo que tu acabou de dizer. Ainda não cheguei no patamar de investir dinheiro e de ter leitoras que entram no LG todo dia (eu acho pelo menos haha), mas sei como é se sentir sufocada, por mais que a gente AME o que a gente faça. Se é desse tempo que tu acha que precisa, vai lá, respira um pouco e depois volta pra cá, certeza que vai te fazer muito bem. Vamos estar te esperando aqui! <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Meu blog tbm começou de forma despretensiosa e hoje eu sinto ele como um diário, tem muito de mim por lá. A algum tempo atrás eu estava pensando com meus botões, pelo menos na escola, eu odiava escrever, ter que fazer redações e textos. Mas hoje, é uma das coisas que eu mais amo fazer, tanto no blog quanto com caneta e papel na mão.
    Acho super válida essa sua pausa. As vezes tbm me sinto sobrecarregada e é isso que eu faço, paro pra pensar mais em mim e nas pessoas que amo, paro pra dar mais atenção a minha vida em off.

    Nos vemos no fim de Janeiro então. Mas qualquer coisa, antes disso estamos aí, se precisar de algo, manda um direct ou um sinal de fumaça <3

    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom momento de reflexão e pausa. Até a volta

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Caramba, Du! Tudo o que eu estava tentando escrever lá no blog eu li aqui. Sério, estou há muitos dias sem postar e, acredite, não é falta de vontade, mas parece que os sentimentos e pensamentos estão a mil que no fim acabo por não extrair nenhum conteúdo para postar.

    Sinta-se compreendida. Te aguardamos em janeiro. Bom descanso, sua linda!

    Super beijo ❤
    www.poeirasestelares.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram